ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Simon Roberts, ex-diretor da McLaren passa a integrar o time da Williams

A Williams anunciou a chegada de Simon Roberts ao time, ele é ex-diretor da McLaren. A equipe de Grove está com um cargo novo Diretor Geral, que consistem em assumir a responsabilidade geral pelo processo de design e desenvolvimento das corridas, operações e planejamento da fábrica.

Está é mais uma tentativa de Claire Williams, e o CEO Mike O’Driscoll reorganizar o time e ter um resultado melhor. Com a saída de Peddy Lowe, ficaram pensando sobre preencher esse cargo novamente ou partir para uma abordagem diferente, afinal foi necessário analisar o mercado e ver aqueles que estavam disponíveis para aceitar o cargo.

A solução do time foi criar um novo cargo e dar mais autonomia para o novo integrante, Roberts por ter um vasto conhecimento e ter passado muito tempo na McLaren é o mais indicado.

Roberts esteve na McLaren por quase 17 anos, como Diretor de Operações e agora passa a integrar o time da Williams em 1º de junho.

“Simon trará uma enorme experiência e conhecimento para a equipe Williams, e estamos muito satisfeitos por ele estar se juntando a nós quando voltarmos ao trabalho após esse longo desligamento forçado da F1”, disse a vice-diretora da equipe Claire Williams.

“Ele liderará uma equipe altamente talentosa que está ansiosa para projetar e desenvolver a próxima geração de carros da Williams F1.”

Roberts esteve na Force India como Diretor de Operações em 2009, mas retornou a McLaren para se tornar membro executivo, além de assumir a responsabilidade pelas operações de engenharia e fábrica.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo