George Russell conquista a primeira vitória no GP Virtual, após travar intensa batalha com Leclerc

Sharing is caring!

O GP da Espanha foi bem disputado neste domingo (10), a prova contou com a luta de George Russell e Charles Leclerc pela primeira posição, mas foi o piloto da Williams que conquistou a vitória, levando a equipe de Grove ao primeiro lugar do pódio outra vez, ainda que seja em uma prova virtual. 

Russell largou na primeira posição, mas acabou perdendo a dianteira e caindo para o quinto lugar, com o passar da prova ele foi se recuperando até retornar a primeira posição e travou uma disputa com o monegasco.

 

O piloto da Williams recebeu uma penalidade de três segundos que poderia afetar a sua vitória, mas pouco depois Leclerc também foi penalizado por exceder os limites de pista e assim as posições deles puderam permanecer, mesmo após cruzarem a linha de chegada. 

A batalha aguardada para este final de semana era entre Albon e Leclerc, pois a disputa no Brasil foi intensa entre eles, mas desta vez eles apostaram em estratégias diferentes, o que levou o piloto da Red Bull ficar apenas com a quarta posição.

“Estou em êxtase, não estou acostumado a essa conquista – não faço isso há muito, muito tempo. Sinto muita falta disso”, disse Russell após a corrida.

 

O terceiro colocado foi Esteban Guttierrez, completando o pódio. Nicholas Latifi fechou na quinta posição, seguido por Antthony Davidson com a Mercedes. Antonio Giovinazzi foi o sétimo colocado, mas acabou liderando a prova antes de realizar o seu pit-stop.

O grid ainda contou com Pietro Fittipaldi defendendo a Haas na oitava posição, acompanhado por Antonio Fuoco na Ferrari em nono e Max Fewtrell da Renault em décimo.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares