Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari ao final da temporada de 2020, equipe confirmou a saída

Sharing is caring!

Hoje (12) foi confirmada a saída de Sebastian Vettel da Scuderia Ferrari, o alemão estava no time desde 2015. Jornais alemães deram a saída dele como certa do time no dia anterior, mas o pronunciamento oficial da equipe levou um tempo para confirmar as especulações.

O futuro de Vettel na Fórmula 1, ainda é incerto, o alemão e a Ferrari passaram bastante tempo conversando sobre a prorrogação do contrato. Mattia Binotto, chefe de equipe do time italiano não tinha dúvidas sobre a sua escolha de quem ele queria ao lado de Charles Leclerc para a próxima temporada.

“Meu relacionamento com a Scuderia Ferrari terminará no final de 2020”, disse Vettel. “Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia.”

Neste período de cinco temporadas disputadas, Vettel obteve o vice-campeonato em dois anos (2017-2018). O alemão lidou com falhas de estratégia do time e problemas com o desenvolvimento do carro; somado a estes problemas, ainda existiu fatores pessoais para lidar neste período.

“A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos até o final desta temporada. Questões financeiras não tiveram parte nesta decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será.”

A temporada de 2019 foi mais complicada para Vettel, além disso o companheiro de equipe acabou concluído a temporada na sua frente. À medida que os anos foram avançando e não foi possível conquistar um novo título, várias cobranças surgiram. É natural que pilotos busquem novas equipes e continuem a sua jornada, a temporada de 2021 pode ser surpreendente para todos no grid.

“O que está acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida. É preciso usar a imaginação e adotar uma nova abordagem para uma situação que mudou. Eu próprio reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro.”

“A Scuderia Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que obtenha todo o sucesso que merece. Finalmente, quero agradecer a toda a família Ferrari e, acima de tudo, aos seus “tifosi” em todo o mundo, pelo apoio que eles me deram ao longo dos anos.”

Nos bastidores dizem que McLaren e Renault tem interesse em firmar um contrato com o alemão para a temporada de 2021, como a situação financeira não é prioridade para Vettel, ele poderia escolher um desses times para permanecer na categoria. Em contra partida, parece que a Ferrari tem interesse em Daniel Ricciardo e Carlos Sainz para ocupar estava vaga.

“Meu objetivo imediato é terminar minha longa temporada com a Ferrari, na esperança de compartilhar mais alguns momentos bonitos juntos, para adicionar a todos aqueles que desfrutamos até agora.”

Binotto acrescentou: “Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes acham que é o melhor. Não foi uma decisão fácil de alcançar, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa.”

Charles Leclerc permanece no time, o monegasco chegou no ano passado, se destacando com poles e vitórias, agora o time precisa escolher um companheiro de equipe, onde existem muitos interessados, mas poucos que são os preferidos nesta lista.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares