Foto: Djalma Pivetta / Rafa Catelan – Ferrari Promo
O piloto Djalma Pivetta, de Laranjal Paulista, vai guiar o carro da Shell, uma grande marca que está ingressando na Copa Truck na temporada 2020.
O caminhão com o #21 estampado é daquele vai disputar a segunda temporada com os brutos pela Usual Racing. Djalma lida com caminhões há décadas, pois foi caminhoneiro quando iniciou a vida profissional, trabalhando pelas estradas que cortam o país.
“Fico muito honrado com a chegada da Shell. A marca está presente nos principais campeonatos do Brasil e do mundo, sempre associada com grandes histórias. É motivo de orgulho e também uma grande responsabilidade levar essas cores. Quando estabelecemos a Usual Racing em 2019, nossa meta era um projeto profissional de longo prazo na Copa Truck. Iniciar a segunda temporada com um patrocínio da relevância da Shell mostra que estamos no caminho certo”, disse Djalma.
A entrada da Shell amplia a presença nas pistas da marca, que já é uma grande patrocinadora na Stock Car e Porsche Cup, além de apoiar o brasileiro Gianluca Petecof na F3 Regional Europeia.
“Corridas de caminhão são um sucesso de público no Brasil há mais de 20 anos e fico muito contente com a presença inédita da marca Shell nesse universo. A história do Djalma no esporte é muito rica: ele começou como caminhoneiro, se estabeleceu como empresário de sucesso e perseguiu seu sonho até virar piloto. Do kart aos autódromos, é gratificante ter a marca Shell como combustível para ajudar a realizar sonhos”, disse Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen.
O piloto esteve na etapa de abertura que foi disputada em Cascavel (PR e terminou a primeira bateria no top-10. O evento marcou o início das atividades do automobilismo brasileiro. A segunda etapa deve acontecer em agosto, seguindo as normas sanitárias estabelecidas por conta do Covid-19.