ColunistasFórmula EPost

Sette Câmara garante 10º lugar para a largada da 6ª etapa da Fórmula E

Os resultados obtidos durante o terceiro treino livre deram uma perspectiva melhor para a classificação dos brasileiros no domingo. A sessão foi super disputada, o primeiro grupo enfrentou uma pista mais úmida, mas ela foi evoluindo à medida que os outros grupos buscavam as suas voltas rápidas.

Os brasileiros participaram da atividade com o terceiro grupo, Sérgio Sette Câmara obteve um bom tempo para disputar a super pole, mas com a evolução da pista e a entrada do quarto grupo, o brasileiro foi empurrado para a décima posição e começa a 6ª etapa da 7ª temporada por ela.

Lucas Di Grassi não teve a mesma sorte, o seu tempo com a Audi não foi muito bom, desta forma o brasileiro vai largar do 23º lugar.

A classificação dos brasileiros

No circuito as temperaturas estavam na casa dos 15°C, com 14°C no ambiente. A pista estava úmida por conta da chuva, mas tinha mais áreas secas se comparado ao momento em que o TL3 foi realizado.

Os tempos do primeiro grupo eram melhores do que aqueles obtidos no TL3, a performance da pista havia evoluído muito.

No segundo grupo estavam os companheiros de equipe dos brasileiros, René Rast entrou na disputa para a super pole após anotar 1m33s879 com a Audi. Nico Müller não conseguiu um bom resultado com a Dragon, ocupando apenas a décima segunda posição com 1m34s588.

Os brasileiros foram para a pista com o terceiro grupo de pilotos, composto por Nick Cassidy, Oliver Rowland, Sérgio Sette Câmara, Maximilian Güenther, Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi.

Sette Câmara saltou para a quarta posição, com chances de disputar a super pole pois anotou 1m33s452. Do terceiro grupo Rowland, Buemi e Câmara invadiram os seis primeiros colocados. Lucas Di Grassi fechou na décima sétima posição, após registrar 1m34s610 com o equipamento da Audi.

Sette Câmara em Valência – Foto: reprodução

Por conta da evolução da pista, o último grupo levou a melhor, conseguindo superar o tempo dos pilotos que estavam na disputa pela super pole. Sérgio Sette Câmara foi empurrado para a décima posição, enquanto Lucas Di Grassi ficou com a vigésima terceira posição para a largada.

Sobre os companheiros de equipe dos brasileiros, René Rast começa a prova pela décima quarta posição (1m33s879), já Nico Müller ficou com a vigésima segunda posição (1m34s588).

Jake Dennis, piloto da BMW i Andretti Motorsport cravou a pole da carreira quando anotou 1m28s548. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo