Os resultados obtidos durante o terceiro treino livre deram uma perspectiva melhor para a classificação dos brasileiros no domingo. A sessão foi super disputada, o primeiro grupo enfrentou uma pista mais úmida, mas ela foi evoluindo à medida que os outros grupos buscavam as suas voltas rápidas.
Os brasileiros participaram da atividade com o terceiro grupo, Sérgio Sette Câmara obteve um bom tempo para disputar a super pole, mas com a evolução da pista e a entrada do quarto grupo, o brasileiro foi empurrado para a décima posição e começa a 6ª etapa da 7ª temporada por ela.
Lucas Di Grassi não teve a mesma sorte, o seu tempo com a Audi não foi muito bom, desta forma o brasileiro vai largar do 23º lugar.
A classificação dos brasileiros
No circuito as temperaturas estavam na casa dos 15°C, com 14°C no ambiente. A pista estava úmida por conta da chuva, mas tinha mais áreas secas se comparado ao momento em que o TL3 foi realizado.
Os tempos do primeiro grupo eram melhores do que aqueles obtidos no TL3, a performance da pista havia evoluído muito.
No segundo grupo estavam os companheiros de equipe dos brasileiros, René Rast entrou na disputa para a super pole após anotar 1m33s879 com a Audi. Nico Müller não conseguiu um bom resultado com a Dragon, ocupando apenas a décima segunda posição com 1m34s588.
Os brasileiros foram para a pista com o terceiro grupo de pilotos, composto por Nick Cassidy, Oliver Rowland, Sérgio Sette Câmara, Maximilian Güenther, Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi.
Sette Câmara saltou para a quarta posição, com chances de disputar a super pole pois anotou 1m33s452. Do terceiro grupo Rowland, Buemi e Câmara invadiram os seis primeiros colocados. Lucas Di Grassi fechou na décima sétima posição, após registrar 1m34s610 com o equipamento da Audi.
Por conta da evolução da pista, o último grupo levou a melhor, conseguindo superar o tempo dos pilotos que estavam na disputa pela super pole. Sérgio Sette Câmara foi empurrado para a décima posição, enquanto Lucas Di Grassi ficou com a vigésima terceira posição para a largada.
Sobre os companheiros de equipe dos brasileiros, René Rast começa a prova pela décima quarta posição (1m33s879), já Nico Müller ficou com a vigésima segunda posição (1m34s588).
We’re in for an exciting afternoon ⚡️@JakeDennis19, @Andre_Lotterer, @alexlynnracing, @tom_blomqvist, @OliverTurvey & @NatoNorman ALL make it through to Super Pole!
Follow LIVE timing and find out how to watch here 👉 https://t.co/jTUmjULL2V#DHLValenciaEPrix @DHL_Motorsports pic.twitter.com/QEuVHYr1YU
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) April 25, 2021
Jake Dennis, piloto da BMW i Andretti Motorsport cravou a pole da carreira quando anotou 1m28s548.
🏁Fim da Super Pole🏁@JakeDennis19🇬🇧 faz a pole com 1:28.548, piloto da equipe @BMWMotorsport🇩🇪 faz a sua primeira pole na categoria!#FEnoBP #FormulaEnaCultura #FormulaEnoSporTV #ValenciaEPrix 🇪🇸 pic.twitter.com/SzEwrdrN11
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) April 25, 2021
EPrix de Valência – Qualificação – Etapa 6
Os 6 da superpole
1️⃣ J. Dennis 🇬🇧 +1 pt
2️⃣ A. Lotterer 🇩🇪
3️⃣ A. Lynn 🇬🇧
4️⃣ T. Blomqvist 🇬🇧
5️⃣ O. Turvey 🇬🇧
6️⃣ N. Nato 🇫🇷Qualificação 🗓️#ValenciaEPrix 🇪🇸 #FIAFórmulaE #FEnoBP #FormulaEnaCultura #FormulaEnoSporTV pic.twitter.com/fYOmyyT5oY
— Ale Ranieri 🏁 🇧🇷 (@aleranieri) April 25, 2021