Nesta madrugada de domingo (11) os pilotos começaram a preparação para o 4º ePrix de Roma pelo TL3. Com os resultados variados da prova anterior a colocação dos pilotos no campeonato mudou, para a classificação os brasileiros serão liberados desta forma: Sérgio Sette Câmara sai com o segundo grupo, enquanto Lucas Di Grassi estará com o terceiro grupo.
Câmara fechou a atividade na 4ª posição, enquanto Di Grassi foi o 16º, praticamente uma inversão da ordem da classificação do sábado. O piloto da Dragon está gostando do desempenho do carro, mas começou a ser investigado por conta de mais um possível pico de energia, algo que vem assombrando Câmara.
O TL3 foi liderado por Nick Cassidy.
Saiba como o TL3 para os brasileiros
Os primeiros tempos estabelecidos pelos brasileiros eram bem próximos, mas eles foram melhorando as suas marcas para ficar entre os dez primeiros colocados.
Com uma sessão de 45 minutos os pilotos tinham bastante tempo para testar os níveis de energia dos carros, além de uma oportunidade melhor para realizar o reconhecimento do circuito, evitando incidentes como os do sábado.
Lucas Di Grassi saltou para a segunda posição com 1m43s190, enquanto o piloto da Dragon havia anotado 1m44s780. Pouco depois os dois realizaram uma breve parada nos boxes.
Vale lembrar que a primeira prova disputada em Roma, Lucas Di Grassi chegou bem perto de vencer a corrida. Infelizmente o seu carro foi acometido por um problema mecânico e após reassumir a liderança da corrida pela segunda vez, o seu carro começou a perder performance e o brasileiro abandonou.
O @LucasdiGrassi esteve perto de vencer o ePrix de Roma disputado neste sábado, mas uma falha mecânica fez a vitória sair das suas mãos. Confira o que o brasileiro falou sobre a corrida! #FEnoBP #FormulaE #FE #ABBFormulaE pic.twitter.com/kCL0zp9Efv
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) April 10, 2021
“Lideramos o treino, largamos da segunda fila e dominamos a corrida até cinco voltas do final. A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim”, disse Di Grassi após a terceira etapa.
A classificação seguia rolando e Sette Câmara foi mostrado com os discos de freios incandescentes quando retornou para a pista completou uma boa volta no circuito, anotando 1m40s808 para assumir a terceira posição. Di Grassi era o oitavo colocado com 1m41s764, após ambos investirem em mais uma volta rápida no circuito.
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/H8GoEJUuGJ
— Ale Ranieri 🏁 🇧🇷 (@aleranieri) April 11, 2021
A umidade estava tomando conta da sessão e nos últimos dez minutos, algumas gotas de chuva começaram a cair pelo circuito.
Sette Câmara terminou na 4ª posição com 1m40s808, enquanto Di Grassi ficou com a 16ª posição ao anotar 1m41s764. Por conta do circuito molhado os pilotos não conseguiam melhorar as suas voltas, além disso eles estavam saindo muito de traseira, o que dificultava os pilotos na hora de buscar um tempo melhor.
Fiquem atentos aos grupos dos pilotos para o treino classificatório para o segundo #RomeEPrix 🇮🇹@sergiosettecama – Grupo 2@LucasdiGrassi -Grupo 3
📷: @eFORMELde #ABBFormulaE ⚡️#FormulaEnaCultura 💚#FormulaE 🔋 #FEnoBP 🤖 #Roma 🐺 pic.twitter.com/8nRIFhSfk8
— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) April 11, 2021