ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Série documental da F1 Academy chega em 2025 e será distribuída globalmente pela Netflix

Com produção da Hello Sunshine e distribuição da Netflix, a série documental da F1 Academy será disponibilizada em 2025

Nesta sexta-feira (03) a F1 Academy confirmou que a Netflix exibirá a série documental da categoria em 2025.

A plataforma de streaming possibilitou que o automobilismo ganhasse mais visibilidade com a produção de F1: Drive to Survive.

A série sobre a F1 Academy tem por objetivo impulsionar a categoria feminina. A série é produzida pela Reese Witherspoon e sua produtora, a empresa Hello Sunshine. Por meio dela, a atriz já conseguiu realizar a produção de diversas histórias escritas por mulheres, usando o seu clube do livro como termômetro para impulsionar o mercado. A Hello Sunshine tem por objetivo propagar o trabalho das mulheres, tornando o seu impacto mais duradouro.

“Começamos a Hello Sunshine para mudar a narrativa para as mulheres, e Susie Wolff e a F1 Academy estão fazendo exatamente isso, criando novas oportunidades no emocionante mundo do automobilismo. À medida que estas pilotas dinâmicas e destemidas quebram barreiras ao volante, estamos entusiasmados com a parceria com a Netflix para contar as histórias destas líderes poderosos. O que sabemos é que quando colocamos as mulheres no centro, as pessoas aparecem para assistir.”

A série dará aos fãs acesso total e exclusivo sobre os bastidores da categoria e pilotagem das competidoras, deixando em foco os dramas das corridas, assim como as histórias pessoais e os grandes risco que os competidores, equipes, patrocinadores e as famílias enfrentam ao longo de um ano de campeonato.

O quanto é ainda mais complicado para uma pilota se firmar no esporte e conseguir progredir na competição.

A série F1 Academy se juntará a distribuição global do F1 Drive To Survive, sendo uma forma de ampliar a quantidade de fãs e apoiadores da competição.

Este anúncio é acompanhado da notícia que a temporada 2024 da F1 Academy está sendo transmitida para mais de 160 países e também está disponível no Youtube e Twitter (X) da F1 Academy, além da F1 TV.

“Queremos ser o combustível que impulsiona a participação feminina em nosso esporte, dentro e fora das pistas. Ter a série documental da F1 ACADEMY lançada globalmente com a Netflix não é apenas um grande passo em frente na visibilidade da nossa missão, mas também uma declaração retumbante sobre o ímpeto e a demanda pelo esporte feminino. Queremos inspirar e capacitar a próxima geração de jovens mulheres, e a Netflix abrirá a F1 ACADEMY para um público global de fãs existentes e futuros”, disse a diretora da F1 Academy, Susie Wolff.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo