Abbi Pulling faturou a pole para ambas as corridas em Miami da F1 Academy. A pilota, que representa a Alpine no grid, apresentou um desempenho muito forte durante toda a sessão classificatória. Nos últimos dez minutos de atividade neste sábado (04) a pilota emplacou volta rápida atrás de volta rápida, conseguindo o direito de começar as duas provas deste fim de semana da liderança.
Doriane Pin que dominou a primeira etapa disputada na Arábia Saudita, se manteve próxima de Pulling ao longo da classificação e obteve o segundo lugar para o início da primeira prova.
Saiba como foi a classificação da F1 Academy
Sem as outras categorias de base com a Fórmula 1, a F1 Academy teve um pouco mais de tempo de pista. A sexta-feira foi dedicada apenas para duas sessões de treinos livres, garantindo uma melhor preparação para as competidoras.
Doriane Pin comandou a primeira atividade, enquanto Abbi Pulling terminou o TL2 na liderança.
Assim que a sessão iniciou, as 16 competidoras seguiram para a pista, contando com 30 minutos de atividade pela frente. Abbi Pulling foi a primeira pilota a entrar na casa de 1m59s882. Doriane Pin era a segunda colocada com a marca de 2s00s039.
Após dez minutos, as dez primeiras eram: Weug, Pulling, Pin, Chambers, Marti, Al Qubaisi, Bustamante, Edgar, H.Al Qubaisi e Hausmann. Weug obteve 1m59s555, superando o tempo de Pulling em 0s024.
Algumas competidoras já estavam nos boxes, para preparar o carro para uma nova saída, após cinco voltas completadas.
Restando quinze minutos para o final, as competidoras eram liberadas uma segunda vez para preparar os pneus e iniciar a busca por um tempo melhor.
Pulling retornou para a ponta com o tempo de 1m59s278. No final do pelotão, as posições trocavam rapidamente por conta da evolução de alguns tempos. A brasileira Aurelia Nobels era a 15 colocada, com o tempo de 2m01s099. Apenas as cinco primeiras colocadas tinham tempos na casa de 1m59s.
Restando dez minutos para o final, as dez primeiras eram: Pulling, Bustamante, Weug, Chambers, Marti, Nobels, Pin, Hausmann, A Al Qubaisi e Block. A pilota brasileira em sua sétima volta no circuito cravou 1m59s800.
Pulling entrou na casa de 1m58s714, se mantendo na liderança. Na sequência, Doriane Pin obteve 1m59s081, com a pista evoluindo cada vez mais.
Hamda Al Qubaisi era a terceira colocada, com 1m59s096. O desempenho delas era definido no detalhe.
Pulling estava tentando garantir a pole para as duas corridas deste fim de semana, a pilota apoiada pela Alpine cravou 1m58s507, em mais uma apresentação muito forte da competidora.
Com o cronometro zerado, Pulling garantiu a pole, seguida por Pin que superou H. Al Qubaisi para ser a segunda colocada. Bianca Bustamante faturou a quarta posição, enquanto Weug completou o top-5.