Sérgio Jimenez disputará a Stock Car 2020 pela Maxon Racing

Sharing is caring!

Atual campeão Mundial do Jaguar I-Pace eThrophy, será a grande estrela da Maxon Racing, que patrocinará profissionais nas principais categorias do automobilismo brasileiro

Layout Stock Car Jimenez (DIvulgação/MS2)

Sérgio Jimenez estará de volta a Stock Car e será a grande estrela da Maxon Racing, a empresa patrocinadora apoiará o atual campeão do Jaguar I-Pace eThrophy, na maior categoria do Brasil. Além de Jimenez, a Maxon Oil também terá seu time composto pelo piloto Edson Reis, que fará sua estreia na Stock Light; ambos pela equipe KTF Sports; e o piloto Lucas Bornemann, na Copa Truck, pela PP Motorsport.

Além do título mundial conquistado na temporada passada, Jimenez possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e nove paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2. No turismo, possui vitórias na Stock Light, além de participações no GT Brasil e FIA GT. Foi eleito a revelação da Stock Car em 2013 e, em 2014 esteve entre os oito candidatos ao título, possui uma pole position e duas vitórias, na maior categoria do país. Além disso, conquistou o Capacete de Ouro, da Revista Racing, na categoria internacional em 2019, sendo seu quinto prêmio.

Trio de pilotos Maxon (Jackson Moraes/MS2)

Destacou Jimenez:

Fico muito feliz em voltar a Stock Car, estou em um ótimo momento na carreira, retomei minha carreira internacional, onde conquistei o título mundial e no segundo ano da competição sou o líder. A Maxon Oil já esteve comigo na temporada da Porsche Endurance e tem um projeto grande no automobilismo, só tenho que agradecer ao apoio da empresa, com certeza vamos lutar muito para fazermos uma grande temporada

A Diretora Executiva da TecLub, Flávia Gulin, destaca a importância da marca estar nas principais competições do automobilismo. “Para nós será um ano muito importante, pois estaremos fortalecendo nosso marca, com o objetivo de expor a excelência e qualidade, que entregamos nos nossos produtos”, explicou.

Na Stock Light, Edson Reis, fará sua estreia, o piloto, que iniciou sua carreira no turismo há pouco mais de um ano, conquistando o título de vice-campeão da Turismo Nacional 2B, em 2019, tendo passagens pela Copa HB20, pelo Metropolitano de Curitiba e em duas edições da Cascavel de Ouro,  encara o novo desafio com empolgação. “Esse ano será de muito aprendizado, essa será a primeira vez que eu andarei em um carro de tração traseira, será um ano bem desafiador”, salientou.

Na Copa Truck, Lucas Bornemann, será o representante da Maxon Racing, na categoria de pesados, o piloto disputa desde de 2004 provas de velocidade na terra, onde foi campeão paranaense em 2009 e paulista em 2010, tem dois vice-campeonatos no catarinense, que é o maior campeonato da modalidade no Brasil, em 2019, disputou a Turismo Nacional, sendo vice-campeão na categoria 1B, e também disputou a Copa HB20, com dois pódios e uma pole na etapa de Cascavel. “Tenho uma expectativa muito grande e sei que será um grande desafio, o caminhão é um modelo muito diferente de tudo que eu já andei. A Copa Truck é uma categoria muito disputada, com pilotos e equipes bem experientes. Vou enfrentar esse novo desafio, onde conto com o apoio da Maxon, desde de 2013. Na verdade, evoluímos juntos, pois a marca cresceu muito nesses últimos anos e eu tive grande crescimento na minha carreira como piloto”, finalizou.

lll A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2020 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.


Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

shares