Sebastian Vettel tem participado de algumas ações depois que anunciou a aposentadoria em 2022. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 voltará a guiar um carro da categoria em 9 de setembro na pista de Nürburgring, Nordschleife.
O alemão terá a oportunidade de voltar ao volante do RB7, carro que o piloto conquistou o seu segundo título na Fórmula 1. Seguindo a pegada de outros eventos, como o Goodwood, novamente Sebastian Vettel vai para a pista guiando um carro com combustível sustentável. No RB7 será usado combustível neutro em C02.
“O automobilismo é minha paixão. É importante para mim mostrar que os carros de corrida podem funcionar tão bem e rapidamente com combustível sintético, ou seja, neutro em CEO2”, comentou Sebastian Vettel.
Na temporada de 2011, Vettel conquistou 11 das 12 vitórias do time e faturou 15 poles. O alemão esteve em 17 dos 19 pódios, faturando 392 pontos, contra 270 de Jenson Button que foi o vice-campeão naquela temporada.
Vettel é o segundo piloto confirmado para o evento, que também contará com a participação do piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo. O australiano pilotará o RB8.
LEIA MAIS: Sebastian Vettel guiará os carros de Mansell e Senna durante o Festival de Goodwood
O Red Bull Fórmula Nürburgring será realizado no dia 9 de setembro, como evento que fará parte do fim de semana das 12 Horas de Nüburgring, do Endurance Series. Espera-se a confirmação de mais pilotos no evento ao lado de Vettel e Ricciardo. Também confirmaram que nesse evento estarão presentes máquinas de outras categorias, como Nascar e drift.
Anteriormente foi confirmada a participação de Sebastian Vettel No Goodwood, com o piloto guiando dois carros da sua coleção pessoal, um Williams FW14B de 1992 e o McLaren MP4/8 de 1993.