A Aston Martin está buscando formas para negociar com Sebastian Vettel sua presença no grid além de 2022. Existe um desejo claro da equipe em manter o piloto e realizar a renovação do contrato, mas isso provavelmente só será acordado durante as férias. Na coletiva realizada nesta quinta-feira, Vettel mencionou a possibilidade de estar no grid no próximo ano.
“Vou correr neste fim de semana e no próximo”, brincou o piloto alemão. “Então, obviamente eu disse que em algum momento começaremos a conversar e estou falando com a equipe. Acho que há uma intenção clara de continuar, veremos em breve onde estamos.”
O desempenho abaixo do esperado de Daniel Ricciardo na McLaren, fez a imprensa internacional fomentar até mesmo a possibilidade de Vettel deixar a Aston Martin para defender o time Papaya.
“Acho que Lando tem um contrato… Não, conheço algumas pessoas lá, mas acho que são apenas rumores.”
LEIA MAIS: Sebastian Vettel pilotará carro de 1922 da Aston Martin em Paul Ricard
Look who’s here! 😎#F1 #FrenchGP #SummerRace | @oakley pic.twitter.com/a3WZsTUiDD
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) July 21, 2022
O alemão provavelmente não está mirando outras equipes para se manter no grid em 2023, mas certamente gostaria de um carro mais competitivo. A Aston Martin acredita que o próximo carro será melhor, mas nesta temporada o AMR22 tem um desempenho muito ruim.
Existia muita expectativa com a introdução do novo regulamento, mas a Aston Martin não fez um bom projeto e mesmo com as atualizações que foram instaladas no carro, a dupla segue com performances ruins. O desempenho da Aston Martin seria um fator importante para Vettel tomar a sua decisão, assim como a evolução da equipe.
O chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack acredita que Sebastian Vettel permanecerá com a equipe, para que possa colher os frutos do desenvolvimento que o time está realizando nos bastidores. Com o plano estabelecido para as próximas temporadas, Krack acredita que Vettel permanecerá com a equipe ao menos pelos dois próximos anos.