ColunistasDestaquesFórmula 1

Krack acredita que Vettel permanecerá com a Aston Martin pelos próximos dois anos

Mike Krack aposta que Sebastian Vettel não deixara a sua vaga, pois quer colher os frutos após a transformação da equipe 

A Aston Martin ainda segue em negociação com Sebastian Vettel, o time deseja permanecer com o piloto alemão por mais duas temporadas. Mike Krack acredita que Vettel quer colher os frutos após dois anos de ‘investimento’ no time, desta forma é esperado que ele renove o seu contrato.

Vettel está com a Aston Martin desde 2021, mas o seu contrato com a equipe britânica será encerrado ao final da temporada 2022. Krack tem se esforçado para manter Vettel com a equipe, o time acredita no potencial do piloto, mas também estão tentando fazer o piloto alemão acreditar no equipamento que eles estão fornecendo para a sua dupla de pilotos.

Os resultados da Aston Martin estão bem abaixo do esperado, atualmente a equipe ocupa a nona posição do Campeonato de Construtores e conta com 18 pontos. Sebastian Vettel e Lance Stroll estão enfrentando problemas na classificação, onde o time luta para avançar do Q1 para o Q2.

“Bem, estamos em negociações. Sebastian é muito positivo, muito construtivo, então desse ponto de vista eu realmente espero que possamos continuar. Além disso, talvez o investimento que fez até agora, ao longo de dois anos, ele também está em posição de obter algo e não entregar para outra pessoa. Mas estamos confiantes de que podemos fazer disso um sucesso com as negociações que estamos tendo.”

Sebastian Vettel ainda não decidiu o seu futuro, mas o chefe de equipe da Aston Martin acredita em uma renovação de contrato com o piloto alemão – Foto: reprodução

A Aston Martin também precisa definir logo a permanência de Vettel até para realizar uma nova contratação se for necessário. Neste momento do campeonato os times também estão pensando na construção do carro da próxima temporada e definir a dupla de pilotos é um processo igualmente importante para a definição do desenvolvimento do novo equipamento.

Notamos que ao longo do fim de semana a dupla de pilotos lida com períodos de frustração, principalmente pelo carro não responder da forma que era esperada, mesmo após todas as mudanças que foram realizadas pelo time. Entretanto, Krack afirma que Stroll e Vettel têm lidado muito bem com esses momentos.

“Nós realmente temos que tirar o chapéu para os nossos pilotos, da forma como eles lidam com isso, como eles ainda são construtivos conosco. Não existe comentários ruins, tentamos fazer isso juntos, tentamos sair dessa juntos. Eles nos passam bons feedbacks.

“É muito fácil para eles ficarem frustrados, mas não é isso que acontece. Tanto Lance, quanto Sebastian, estão são muito positivos, em todas as reuniões e você não sente falta de motivação, mesmo na situação atual”, afirma Krack.

Mesmo com o piloto insatisfeito com o carro, a equipe acredita que a próxima temporada será melhor – Foto: reprodução Aston Martin

O AMR22 ainda será desenvolvido pela equipe, apostando em resultados melhores e até mesmo servindo como estudo para o equipamento do próximo ano, mas logo será o momento de mudar a chave para o desenvolvimento do carro da próxima temporada.

“Sim, queremos continuar desenvolvendo este carro, obviamente precisamos respeitar essas limitações financeiras que estamos tendo, mas temos um plano que fizemos há algum tempo e estamos tentando seguir o máximo que pudermos. Obviamente, você sempre tem que ajustá-lo dependendo de qual é o resultado do túnel de vento, qual é o resultado da última corrida, mas estamos muito confiantes de que podemos melhorar ainda mais e faremos isso corrida por corrida.”

“Precisamos buscar o equilíbrio agora e o que vamos fazer com o carro atual. É uma decisão difícil, mas estamos apenas na metade da temporada, não devemos nos esquecer”, finalizou.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!