AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1PostWECWorld Endurance Championship
Tendência

Sebastian Vettel coloca um pé em Le Mans ao participar de teste com a Porsche Penske em Aragón

Vettel ganha a oportunidade de avaliar o Porsche Penske 963 em Aragon, na Espanha, em sessão que será usada para preparação para as 24 Horas de Le Mans

Desde que deixou a Fórmula 1, muito se fala sobre o retorno de Sebastian Vettel as pistas. Um dos pilotos mais queridos, ganhou a oportunidade de testar o hypercar da Porsche em Aragón, na Espanha.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 participará de uma sessão de testes com a Porsche Penske na próxima semana, após passar um tempo no simulador da equipe participante do Mundial de Endurance da FIA. Vettel realizou a avaliação para se preparar antes de assumir o carro de fato no teste no circuito espanhol.

No dia 14 de março, Vettel teve um encontro com a equipe de operações nas instalações da Porsche Penske Motorsport em Mannheim. No dia seguinte, o alemão completou uma extensa sessão no simulador. Nesta atividade ele teve a oportunidade de conhecer os engenheiros e se familiarizar com as características especiais e os complexos sistemas de controle do protótipo de Le Mans.

Sebastian Vettel ganha a oportunidade de testar o 963 da Porsche – Foto: Porsche Penske

Foi no dia 21 que Vettel teve a oportunidade de guiar pela primeira vez o Porsche 963 na pista de testes do centro de P&D de Weissach.

“Estou muito ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a oportunidade de sentir o carro durante o lançamento em Weissach. Sempre acompanhei outras categorias de corrida e minha curiosidade por provas de resistência me encorajaram a tentar”, comentou Vettel após a primeira avaliação.

“Agora estou entusiasmado com a longa avaliação em Aragón e ansioso pelo meu tempo ao volante. Definitivamente vou precisar de um ajuste e de alguma adaptação, mas todos na equipe são muito abertos e me ajudam. Esta será uma experiência nova para mim. Veremos então o que acontece a seguir a este respeito. Neste momento não há mais planos para o futuro”, disse Vettel.

O alemão partiu para a aposentadoria, voltado para tocar os seus projetos e atuar na causa ambiental, mas poucos meses afastados das pistas, Vettel já abordava a possibilidade de retornar em algum momento.

A preparação realizada pode ajudar Vettel a conseguir uma vaga para disputar às 24 Horas de Le Mans. Além dos dois carros que o time conta na competição regular do Mundial de Endurance da FIA, a Porsche Penske confirmou um terceiro equipamento para a prova, que por enquanto conta apenas com o francês Matheiu Jaminet na equipe inscrito para o carro #04.

Sebastian Vettel ganha a oportunidade de testar o 963 da Porsche – Foto: Porsche Penske

Um dos carros inscrito para as 24 Horas de Le Mans (n°05) é do australiano Matt Campell, o dinamarquês Michael Christensen e do francês Frédéric Makowiecki. O trio do carro #06 é formado pelo francês Kévin Estre, o alemão André Lotterer e o belga Laurens Vanthoor.

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que Sebastian Vettel esteja interessado em nosso Porsche 963. Não tínhamos dúvidas de que ficaríamos entusiasmados em apoiar seu pedido de uma oportunidade para testar e fornecer-lhe uma extensa preparação e bastante tempo para conduzir o nosso protótipo híbrido – não há dúvida de que aprenderemos muito com o seu valioso feedback. Nossa longa corrida de 36 horas com a Porsche Penske Motorsport e nossos pilotos de fábrica na Motorland Aragón oferece um ambiente perfeito para isso.”

O teste realizado na Espanha vai colaborar para o time se preparar para as 24 Horas de Le Mans.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo