AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 2Post
Tendência

F2 – Dennis Hauger fatura pole na Austrália com Antonelli em segundo

Em sessão movimentada, Hauger conquista pole no final da atividade. Gabriel Bortoleto foi o nono colocado

Dennis Hauger faturou a pole para a Corrida Principal da Fórmula 2 na Austrália. A categoria está no Circuito do Albert Park acompanhando a Fórmula 1 em mais um evento da temporada 2024.

O piloto da MP Motorsport anotou 1m28s694, para ficar com a ponta em definitivo. Hauger já tinha mostrado uma boa performance no treino livre que abriu as atividades do fim de semana.

Andrea Kimi Antonelli, da Prema, foi para o primeiro lugar com a sua última volta rápida, estabelecendo 1m28s694, quase faturando a sua primeira pole na Fórmula 2, mas o piloto acabou sendo superado pelo norueguês. Richad Verschoor conseguiu melhorar a sua marca, encaixando o carro da Trident na terceira posição.

Entre os brasileiros, Gabriel Bortoleto faturou um nono lugar, o que significa que na corrida sprint estará dividindo a primeira fila com Zak O’Sullivan – o pole da Sprint após a inversão do grid.

Enzo Fittipaldi ficou apenas com o décimo oitavo lugar, com a sua melhor marca sendo 1m31s578.

Saiba como foi a classificação da Fórmula 2 na Austrália

Ainda nos primeiros minutos da classificação a sessão já contava com o regime de bandeira vermelha, por conta de Victor Martins da ART Grand Prix que ficou parado na curva 7 após girar na saída da curva. O piloto até conseguiu evitar as barreiras de contenção, mas a direção de prova optou pela paralisação para que o carro fosse recuperado com segurança.

A classificação foi retomada com 24 minutos restantes para o fim, Kush Maini anotou 1m30s359. A guerra pelos melhores tempos começou e a tabela então ficou bem agitada.

Foi neste momento que a classificação se desenhava para uma batalha bem acirrada entre os competidores.

Após as primeiras voltas rápidas, foi a vez dos competidores passarem pelos boxes para substituir os pneus e instalar um composto novo.

Zane Maloney que teve o melhor desempenho na etapa de abertura do campeonato, alcançou a liderança com 1m29s374, pouco depois da segunda bandeira vermelha da sessão surgir. Foi a vez de Jak Crawford perder o controle do seu DAMS e bater nas barreiras da curva 12.

Mais um trabalho foi avistado na pista até que a liberação fosse realizada. A classificação pode recomeçar uma segunda vez, com apenas 4m14s de sessão pela frente.

Os pilotos usaram os primeiros minutos para aquecer os pneus e então partir para as voltas rápidas. Bortoleto quase melhorou a sua marca, mas acabou extravasando os limites de pista na curva 12, enquanto Kush Maini estava logo atrás e conseguiu evitar o erro do piloto brasileiro.

Antonelli então saltou para a ponta, mas Hauger encontrou um espaço para bater o pole. Maini foi empurrando para a quarta posição por conta de Verschoor que apareceu no terceiro lugar.

Classificação da Fórmula 2 na Austrália – Foto: reprodução F2
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo