Após participar do TL1 nos Estados Unidos, a Williams confirma a participação de Logan Sargeant durante o TL1 dos GPs do México e Abu Dhabi. O chefe de equipe da Williams, Jost Capito disse que o piloto norte-americano poderá ser o piloto titular do time se adquirir a superlicença após disputar a última etapa da Fórmula 2 em Abu Dhabi.
A Williams confirmou que Nicholas Latifi não permanecerá com o time para disputar a temporada 2023. A equipe tem em sua academia Logan Sargeant, mas o piloto ainda necessita dos pontos para obter a superlicença e disputar o campeonato da Fórmula 1 no próximo ano.
Sargeant surgiu como favorito para ser o piloto titular da Williams, depois que Nyck de Vries estabeleceu o contrato para correr com a AlphaTauri na próxima temporada.
“Sim, sentimos que ele está pronto para correr. Desde que ele tenha os pontos suficientes na superlicença depois de Abu Dhabi, ele será nosso segundo piloto no próximo ano”, informou Jost Capito.
Nos testes realizados nos Estados Unidos, Sargeant completou 23 voltas e terá mais tempo ao volante da Williams. O time ainda confirma que ele participará dos testes para os jovens pilotos no final da temporada.
“Gostaria de agradecer novamente à Williams e a Dorilton Motor Sports por me fornecer a oportunidade de guiar em casa ontem aqui no COTA. Foi um dos momentos mais divertidos da minha carreira até agora. Estou muito grato por ter mais tempo no FW44 no México e Abu Dhabi”, disse Sargeant.
“Meu objetivo é aproveitar ao máximo cada minuto no carro e com a equipe para aproveitar o progresso que fiz em Austin e ao longo do meu tempo no simulador em Grove. Claro que meu foco é terminar minha temporada na Fórmula 2 em Abu Dhabi na melhor posição posições e tenho certeza de que meu tempo no FW44 me manterá adiado e pronto pra a final da F2”, seguiu o piloto.
More time in the FW44 incoming for @LoganSargeant! 🤩
We’re excited to confirm that Logan will participate in two more FP1 sessions this year, as well as the end of season Young Driver Test! 🇲🇽🇦🇪#WeAreWilliams
— Williams Racing (@WilliamsRacing) October 22, 2022
Com Felipe Drugovich definido como o Campeão da temporada 2022 da Fórmula 2, apenas 29 pontos separam Sargeant de Théo Pourchaire, porém ainda não está claro em qual posição do campeonato o atual terceiro colocado terminará, pois apenas 12 pontos separam o sétimo colocado (Liam Lawson) de Sargeant.
Quando a temporada for encerrada, Sargeant precisa terminar entre quinto na classificação. O sexto lugar também é considerado, pois ele pode receber dois pontos extras por ter encerrado a temporada sem cometer nenhuma penalidade, obtendo assim os 40 pontos que são necessários para adquirir a superlicença.
“Em seu primeiro ano na F2 ele venceu corridas e se classificou muito forte em todos esses anos em sua carreira e acreditamos que ele está absolutamente pronto para entrar na Fórmula 1”, afirma Capito.