ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sainz começa sexta-feira ciente de punição no grid de largada do GP da França

Após a troca da central eletrônica, Sainz perderá dez posições no grid de largada, mas a penalidade pode aumentar ao longo do fim de semana

Carlos Sainz inicia a sexta-feira na França ciente de uma punição onde perderá ao menos dez posições no grid de largada do domingo. O espanhol abandonou o GP da Áustria quando o motor do seu carro começou a pegar fogo, logo depois de perder potência.

A Ferrari estava analisando a troca de todos os elementos do motor usado por Sainz e até mesmo a possibilidade de realizar uma combinação de elementos antigos nesta etapa, para o espanhol não lidar com uma penalidade na França. Por outro lado, a Ferrari já realizou a substituição da central eletrônica (CE) e como excede o limite permitido pelo regulamento, o piloto já perderá dez posições no grid de largada.

Sainz pode sofrer ainda mais penalidades se a Ferrari optar por trocar os outros componentes do motor. O espanhol também está no limite de outros elementos que formam a unidade de potência, desta forma teria que começar a prova do domingo da última posição e realizar uma corrida de recuperação. A Ferrari já realizou também a troca do armazenamento de energia (ES).

Durante a realização do TL1 a FIA emitiu o comunicado: “A central eletrônica usada por Carlos Sainz é a terceira de dois novos permitidos para a temporada 2022 da Fórmula 1, portanto não está em conformidade com o artigo 28.2 do Regulamento Esportivo da F1.”

Por ter optado por um motor com mais potência, mas sem focar na confiabilidade, a Ferrari começou a enfrentar problemas. O time estava ciente da necessidade de introduzir um novo motor extra antes do encerramento da temporada. Leclerc recebeu o seu quarto motor no GP do Canadá, quando começou a prova da última posição.

A Mercedes também realizou algumas alterações no carro de Lewis Hamilton, mas o piloto não será penalizado. O time alemão introduziu um novo turbocompressor e MGU-H no carro #44. Lewis também receberá um novo armazenador de energia (ES), assim como George Russell, Carlos Sainz e Zhou Guanyu.

Foram instaladas novas centrais eletrônicas nos carros de George Russell e Lewis Hamilton, mas ainda dentro das trocas que o regulamento permite. Max Verstappen e Lando Norris receberam novos exaustores (EX).

Situação dos Motores no GP da França 

Piloto Equipe ICE TC MGU – H MGU-KESCEEX 
George RussellMercedes2332113
Lewis HamiltonMercedes2222113
Max Verstappen Red Bull2222114
Sergio Pérez Red Bull2222124
Charles Leclerc Ferrari4444236
Carlos SainzFerrari3333234
Daniel RicciardoMcLaren2222112
Lando Norris McLaren3333114
Fernando AlonsoAlpine5554445
Esteban Ocon Alpine3333223
Pierre Gasly AlphaTauri3333225
Yuki Tsunoda AlphaTauri4444335
Lance StrollAston Martin2222222
Sebastian Vettel Aston Martin 2223222
Alexander Albon Williams2222222
Nicholas LatifiWilliams2222222
Valtteri BottasAlfa Romeo4554335
Zhou Guanyu Alfa Romeo3333224
Kevin MagnussenHaas3332224
Mick SchumacherHaas3333225

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!