A Red Bull contratou Rudy van Buren, para atuar como piloto de simulador e desenvolvimento do time austríaco a partir de 2023.
Rudy é conhecido das corridas virtuais, o holandês trabalhou com a McLaren depois de vencer a competição World’s Fastest Gamer em 2017, auxiliando a equipe Papaya em função semelhante a que desempenhará na Red Bull.
O novo contratado tem um elo com Max Verstappen, a dupla já trabalhou em conjunto no mundo virtual em várias ocasiões para o Team Redline.
“Conheço Rudy há muito tempo. É claro que também fazemos nossas avaliações nos simuladores juntos na mesma equipe, então já sabemos que basicamente fizemos um bom carro”, disse Max Verstappen ao The Race.
“Ultimamente, ele está fazendo isso há um tempo, não oficialmente no simulador, e falamos sobre essas coisas, é claro, durante um fim de semana de corrida um pouco menos, porque às vezes ele também está ocupado e você apenas se concentra em seu próprio trabalho.”
Welcome to the Team @RvBuren 👋 Rudy joins as our #F1 simulator test and development driver 🤝 pic.twitter.com/xQLYSwHmyX
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) September 1, 2022
Van Buren chega à Red Bull com o apoio de Verstappen, ambos têm um estilo de condução muito semelhante, com Rudy conseguindo emular a forma como Verstappen guia o seu carro. O Campeão Mundial de F1 em 2021, enfrentou alguns problemas de condução com o carro deste ano, onde o time buscou melhorar a máquina para deixá-la mais agradável à Max.
“Tenho certeza de que se Max fosse contra essa oportunidade não teria vindo. Tenho certeza de que não afetará o fato de nós dois estarmos correndo juntos e nos conhecendo. No simulador, ganharei apreço das equipes de F1, é um papel cada vez mais importante. É hora de uma mudança depois de três anos correndo com Porsches, estou muito orgulhoso”, disse Van Buren.
O piloto do virtual, seguiu para correr na Porsche Carrera Cup da Alemanha, neste ano está competindo na Porsche Supercup e ocupa a 12ª posição do Campeonato. A categoria que o holandês participa dá apoio aos GPs de F1.