ColunistasFórmula 1Post

Max Verstappen é nomeado Oficial da Ordem de Orange-Nassau

Em uma cerimônia com oficiais e a família, Max Verstappen recebe nomeação da Ministra dos Esportes

Max Verstappen foi nomeado nesta quinta-feira (01) Oficial da Casa de Ordem de Orange-Nassau pela Ministra dos Esporte, Conny Helder. O holandês recebeu este prêmio como reconhecimento pelas suas conquistas na Fórmula 1 nos últimos anos.

A Ordem de Orange-Nassau é uma recompensa militar e civil nos Países Baixos. Em 1994, o sistema holandês de honras precisou ser revisado, com o objetivo de criar algo mais democrático, para suprimir os laços existente entre o posto social e os graus da Ordem. Os Países Baixos também contam com uma família real.

“É preciso muito mais do que apenas talento para se tornar um campeão. Muitos anos de trabalho duro e contínuo, sem desistir e continuar. Você é uma inspiração para muitos nesse sentido. E no final você é o primeiro holandês a conquistar um título mundial na Fórmula 1. Que conquista fantástica. Você colocou a Holanda no mapa do mundo”, disse a Ministra dos Esportes, Conny Helder.

Verstappen competiu no kart e depois de um ano na Fórmula 3, fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2015, tornando-se o piloto mais jovem a pontuar (17 anos). No ano seguinte venceu o GP da Espanha. Após uma temporada intensa travada com Lewis Hamilton pela disputa do Campeonato, Verstappen se tornou Campeão em 2021.

“É uma grande honra receber esta nomeação. Sou muito grato à minha família e entes queridos pelo apoio desde meus primeiros anos de corrida e também gostaria de agradecer à Red Bull e aos meus patrocinadores pessoais. Sem todo esse apoio eu não teria conseguido chegar aonde estou hoje. Além disso, também gostaria de agradecer aos meus fãs em todo o mundo, mas especialmente ao Orange Army. Seu encorajamento é grandioso e é bom ver tantos holandeses com eles. Estou realmente ansioso pela minha corrida em casa no próximo fim de semana no Grande Prêmio da Holanda”, disse Verstappen agradecendo a nomeação.

O piloto que já movia torcedores para a Bélgica, viu a Fórmula 1 adicionar o GP da Holanda em seu calendário. Na prova de retorno da categoria ao país, Verstappen conquistou uma vitória.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo