A Rio Motorsports não vai mais negociar com a Fórmula 1 os direitos de transmissão no Brasil, o anúncio remete “a incerteza sobre o calendário para a temporada de 2021” já que por conta do andamento do Covid-19 na Europa, o cenário pode mudar. Além disso a Globo está negociando novamente com Liberty Media, já que a empresa tem estruturas para a realização da cobertura e passa a falar sobre a temporada de 2021.
Confira o comunicado: A Rio Motorsports comunica que decidiu por declinar da opção dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A decisão foi tomada devido às incertezas com o calendário para a temporada 2021, provocadas pela segunda onda de contágio por COVID-19 na Europa. Diante do cenário, somado ao fato da possibilidade dessa nova onda se expandir para outros continentes, a Rio Motorsports reavaliou este investimento e abriu espaço para que a Fórmula 1 possa negociar diretamente com as empresas de televisão no Brasil.
Confira: Fórmula 1 divulga calendário provisório da temporada de 2021
A Rio Motorsports aponta que a vontade de encerrar as negociais partiu dela. Toda a novela sobre a renovação dos direitos de transmissão e a construção do Autódromo de Deodoro (pela mesma empresa) perduraram por vários meses. E neste tempo a empresa já havia negociado os direitos de transmissão da MotoGP, mas o contrato não foi cumprido.
Confira: OPINIÃO: Se é ruim com eles, imagina sem eles!
O mercado do Brasil para a Fórmula 1 não pode ser descartado, neste calendário provisório divulgado pela categoria, o GP do Brasil deve ser realizado na próxima temporada, mas o contrato ainda está sendo negociado, a tendências é que seja feito um acordo de pelo menos de cinco anos.
Carta de Chase Carey provoca mobilização para que área de Mata Atlântica não seja desmatada