ColunistasFórmula 1Post

Após parceria, W Series vai realizar oito eventos com a F1 na próxima temporada

A W Series junto com a Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (12) que vão realizar oito eventos juntos no próximo ano. Assim como a Fórmula 2 e Fórmula 3 a categoria feminina será suporte para as corridas da F1.

Os locais e as datas ainda não foram divulgados, mas em 2021 a W Series vai realizar a sua segunda temporada, já que em 2020 a categoria precisou adiar os planos por conta da pandemia de Covid-19. Nesta temporada a W Series e a F1 tinham o acordo de realizar o GP dos Estados Unidos e México juntos.

“Depois de uma temporada inaugural de tanto sucesso [em 2019], nós da W Series estamos absolutamente maravilhados com a parceria com a Fórmula 1 para 2021 e além”, disse a CEO da W Series, Catherine Bond Muir.

“A Fórmula 1 é de certa forma a principal categoria de automobilismo do mundo, quando prometemos que a W Series seria maior e melhor no futuro, a parceria com a Fórmula 1 sempre foi nosso objetivo final. Não há dúvida de que agora que a W Series estará e em colaboração com a Fórmula 1, nosso alcance global, impacto e influência serão aumentados significativamente.”

Foto: reprodução W Series

A categoria feminina tem como objetivo auxiliar as mulheres no automobilismo, abrindo mais espaço para elas e dando uma oportunidade. Correr com a Fórmula 1 significa ter mais visibilidade neste mundo e obter contatos para seguir trilhando o seu caminho no automobilismo. Em uma temporada normal, sem as restrições provocadas pelo Covid-19, existe muita troca de experiências ao longo do fim de semana.

“Mas também queremos que ela [W Series] se torne um ponto crucial de opção padrão para qualquer pilota que queira traçar uma carreira profissional no automobilismo, e nossa proximidade com a Fórmula 1 ajudará e aprimorará esse processo. O fato de que a W Series agora conta pontos para a Superlicença e também será um fator importante”, completou.

Ross Brawn, diretor esportivo na Fórmula 1, disse: “É um momento muito importante para nós receber a W Series como parceiros em oito corridas nesta temporada. Acreditamos que é extremamente importante dar a todos a chance de chegar ao mais alto nível do nosso esporte e sua parceria com a Fórmula 1 na próxima temporada mostra nossa determinação e compromisso em mostrar sua empolgante categoria e a importância de construir uma maior diversidade em todo o esporte.”

Foto: Libby Burke Wilde/W Series

O Brasil conta com a participação da pilota Bruna Tomaselli, 2021 será o seu primeiro ano disputando com a categoria, mas ela já esteve participando do campeonato virtual promovido pela categoria quando a temporada de 2020 precisou ser cancelada. 

Se quiser saber mais sobre a Bruna Tomaselli, assista a nossa entrevista com ela e escute o nosso podcast sobre o Girls on Track 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo