DestaquesPost

Rinus Veekay sofre acidente de bicicleta e fica fora da etapa de Road America

Em quinto no campeonato, Rinus Veekay não correrá em Elkhart Lake (Walter Kuhn/Indycar)

Um dos destaques da temporada de 2021 da Fórmula Indy, o neerlandês Rinus Veekay sofreu um acidente na última segunda-feira enquanto treinava de bicicleta. O piloto da Ed Carpenter Racing sofreu uma fratura na clavícula esquerda e está em observação no hospital.

Apesar de Veekay estar consciente e se recuperando bem, os médicos da categoria vetaram a participação do neerlandês da próxima etapa da temporada da Indy, que será no próximo domingo, no circuito de Road America.

O chefe de equipe e também piloto da própria escuderia, Ed Carpenter lamentou o acidente, mas torce pela melhora de Veekay, que é o quinto colocado na classificação do campeonato: “Desejamos uma pronta recuperação do Rinus. É uma pena que ele perderá esta etapa, mas logo virá mais forte”, ponderou.

Oliver Askew volta a substituir um piloto machucado nesta temporada (Joe Skibinski/Indycar)

Para o seu lugar, a ECR chamou o americano Oliver Askew para correr no carro na etapa que será realizada em Elkhart Lake. Campeão da Indy Lights em 2019, Askew disputou a temporada do ano passado pela McLaren SP, mas foi dispensado no fim do certame, após ter um desempenho abaixo do esperado e também por um desentendimento sobre seu estado de saúde após um acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis.

O jovem americano disputa a temporada da IMSA pela classe GT Daytona, mas participou da última etapa da Indy, na segunda prova de Detroit, correndo justamente pela McLaren SP, em substituição a Felix Rosenqvist, que se machucou em um acidente na primeira corrida do fim de semana anterior. Askew largou no fim do pelotão e teve um desempenho discreto, até abandonar por problemas mecânicos.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo