ColunistaPostStock Car

Ricardo Zonta conquista pole em Goiânia com o Toyota Corolla

Ricardo Maurício e Daniel Serra ocuparam o top-3, com o modelo Chevrolet Cruze

A Stock Car realizou a classificação hoje (25), em um formato alternativo por conta da pandemia de coronavírus os pilotos disputaram apenas o Q1 e o Q2. A pole foi definida desta forma por Ricardo Zonta, após anotar 1:26.014, com o Corolla da RCM Motorsport.

Ricardo Maurício ficou com a segunda posição, definida após registrar 1:26.151, com o carro da Eurofarma RC. O companheiro de equipe, Daniel Serra, formou a dobradinha para a equipe com a terceira posição, nesta temporada a equipe está utilizando o modelo Chevrolet Cruze.

Rafael Suzuki levou o Corolla da Full Time Bassani para a quarta posição, acompanhado por Allam Khodair e Cacá Bueno. Estes foram os seis melhores.

Os carros passaram a perder um pouco do rendimento ao final do Q2, pois estavam com os mesmos pneus utilizados no Q1, é natural por conta do desgaste os tempos pararem de evoluir.

Neste domingo às 11h15 da manhã a primeira bateria em Goiânia será realizada, acompanhe na SporTV. Cada corrida foi reduzida para 30 minutos, por conta da pandemia.

Saiba como foi a Classificação

Q1

Assim como nas sessões de treinos o Q1 teve início com os grupos divididos entre A e B. Nelson Piquet Jr foi o primeiro a deixar os boxes, acompanhado por Barrichello, Abreu e Bueno. 

Doze pilotos ocuparam a pista, o primeiro tempo aferido veio com o Corolla conduzido por Piquet, com 1:28.772, seguido por Barrichello com 1:29.597. À medida que o tempo foi se encerrando, os tempos melhoraram e o líder do Q1 foi Nunes com 1:26.306. Baptista encostava o carro após rodar o Corolla no circuito.

A posição dos doze primeiros era: Nunes, Serra, Piquet Jr, Barrichello, Bueno, Camilo, Maurício, Abreu, Casagrande, Campos, Gomes e Baptista.

Os pilotos do Grupo B aqueceram os pneus em sua primeira volta. Denis Navarro era visto perdendo a traseira do carro e andando na brita.

Próximo do final do Q1, era possível ver Galid Osman ocupando a quarta posição, com Allam Khodair em quinto. Rafael Suzuki era o sétimo.

Pouco depois foi a vez de Ricardo Zonta ocupar o primeiro lugar com 1:25.927. Desta forma avançaram para o Q2: Zonta, Nunes, Serra, Piquet Jr, Osman, Salas, Khodair, Barrichello, Suzuki, Ramos, Di Mauro, Bueno, Rossi, Camilo e Maurício.

Q2

O formato da classificação não foi alterado e os quinze melhores pilotos da sessão, partiram para a segunda parte.  Ricardo Zonta era o líder com 1:26.014, acompanhado por Maurício com 1:26.151, Daniel Serra era o terceiro colocado com 1:26.241. Nunes que ocupava a última posição da tabela ao enfrentar problemas com o câmbio, não conseguiu buscar um bom tempo, o mesmo que liderou a primeira parte da classificação.

Após fecharem os seus tempos, os melhores foram: Zonta, Mauricio, Serra, Suzuki, Khodair e Bueno.

Barrichello era o sétimo colocado, acompanhado por Rossi, Osman, Piquet Jr, Ramos, Di Mauro, Camilo, Salas e Nunes. Por conta do desgaste dos pneus e pensando na primeira corrida, os tempos não reduziram tanto.

Zonta ficou com a pole, após anotar 1:26.014.

Foto: Reprodução Stock Car

Foto de Capa: José Mario Dias

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar