ColunistaPostStock Car

Ricardo Zonta acelerou o Toyota Corolla em Curitiba nesta terça-feira

Se preparando para a volta do campeonato, Shell adquire quilometragem

Foto: Ferrari Promo

Quebrando o jejum depois de exatos 184 dias longe da pista, nesta terça-feira (16) Ricardo Zonta, acelerou o Toyoto Corolla da Stock Car.

Em Curitiba, o piloto da Shell rasgou o asfalto e disse: “Primeiras voltas no carro! É um carro totalmente diferente, menos aerodinâmico que o anterior. Então tem muita coisa para mexer em termos de balanço do carro. A maior deficiência é na parte traseira, agora com uma asa menor e sem o spliter traseiro. Então são acertos que temos que trabalhar no carro para a evolução. Fico muito contente em voltar a correr, ainda mais aqui em Curitiba, uma pista que eu gosto bastante. Foram seis meses sem andar com um carro de corrida, então estou muito contente com o dia de hoje, meu primeiro na pista com a equipe nova. É uma volta muito boa”

Durante os próximos dias, todos os times terão a oportunidade de realizar treinos, o objetivo é que todos oacumulem quilometragem antes da temporada de abertura do campeonato, que ainda será definida. Até hoje, os novos modelos Corolla e Chevrolet Cruze, haviam sido conduzidos por pilotos que ajudaram a equalizar os modelos. 

A equipe que foi para o autódromo, precisou respeitar todas as normas do distanciamento social. Todos devidamente equipados e com proteções individuais, necessárias por conta da pandemia de coronavírus.

A Stock Car ainda não tem data confirmada para o seu retorno, mas a organização quer manter os 12 eventos programados para o campeonato de 2020.

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar