A Comissão da Fórmula 1 realizou sua quinta reunião de 2024 na última quarta-feira (13), em Genebra, Suíça, discutindo novamente pontos cruciais para os campeonatos de 2025 e 2026, relacionados a questões técnicas, esportivas e as regulamentações financeiras.
Foram aprovadas uma série de mudanças técnicas para a próxima temporada, incluindo a introdução do kit para resfriamento do piloto quando existir risco de altas temperaturas para o evento. A decisão ocorre após os testes realizados serem “encorajadores”.
Após o GP de São Paulo de 2024, avaliaram que seria prudente mudar o protocolo quando um piloto não consegue largar. A Comissão declarou que o grid será reorganizado a fim de completar os espaços [colchetes], trazendo mais clareza e justiça às posições de largada.
No âmbito financeiro, foi aprovada novas medidas para expandir a exclusão de custos voltados para iniciativas de sustentabilidade das regulamentações financeiras de 2025.
Ainda sem grandes novidades sobre os regulamentos de 2026, a única sinalização de que as coisas avançaram de alguma forma é pelo documento constar que “progrediu significativamente”.
Também foi anunciado que o regulamento esportivo de 2026 será feito em linguagem neutra, segundo a FIA é uma forma de “ressaltar o comprometimento da entidade com a inclusão”.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.