Respiradores produzidos pelo Projeto Pitlane já estão disponíveis e sendo utilizados nos hospitais

Sharing is caring!

Mercedes vai fornecer o projeto para download, auxiliando outros países

O novo aparelho respiratório desenvolvido pelos engenheiros da equipe Mercedes, Univerty College London e UCL Hospital, já estão sendo disponibilizados gratuitamente para auxiliar no combate do coronavírus.

O primeiro aparelho demorou 100 horas desde o final da reunião para ser produzido. Aparelhos foram entregues ao UCL Hospital e outros hospitais, para que fossem avaliados pelos pacientes; após a aprovação regulatória na semana passada a produção em massa teve início.

Foram encomendados 10 mil aparelhos pelo Serviço Nacional de Saúde Britânico. Os dispositivos estão sendo produzidos dentro do Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth, local onde as unidades de potência são feitas. Eles estão trabalhando para entregar mil dispositivos por dia.

As 40 máquinas que normalmente trabalham para produzir pistões e outras peças do motor, estão agora voltadas para os dispositivos CPAP. Eles também estão disponibilizando o projeto para download dos fabricantes, assim o sistema pode ser produzido para mais pacientes afetados pelo Covid-19. Assim o combate ao vírus vai ser mais efetiva em todo o mundo.

Andy Cowell, diretor administrativo da Mercedes-AMG High Performance Powertrains, disse: “Desde que o projeto foi anunciado, recebemos um número incrível de consultas sobre o dispositivo CPAP de todo o mundo.

“Disponibilizar as especificações de projeto e fabricação com base em ‘código aberto’ permitirá que empresas de todo o mundo produzam esses dispositivos em velocidade e escala para dar suporte à resposta global ao Covid-19.”

O professor David Lomas, vice-reitor da UCL Health, acrescentou: “Esses dispositivos que salvam vidas fornecerão suporte vital ao NHS nas próximas semanas, ajudando a manter os pacientes fora dos respiradores e reduzindo a demanda por camas e funcionários de terapia intensiva.

“É uma conquista fenomenal que eles cheguem aos hospitais apenas duas semanas após a construção do primeiro protótipo. Mostra o que pode ser feito quando universidades, hospitais e indústria trabalham juntos para o bem nacional. ”

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares