A McLaren anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de um novo piloto, o time contará com René Rast durante a 9ª temporada e o início da era Gen3.
O piloto alemão marca o seu retorno à categoria elétrica, depois de guiar pela Audi. O tricampeão da DTM foi escolhido para substituir Daniel Abt durante a série de corridas disputas em Berlim durante a temporada de 2019/20. O piloto seguiu como companheiro de Lucas Di Grassi durante 2020/21.
Entre os seus feitos na categoria elétrica, Rast subiu pela primeira vez ao pódio durante o ePrix de Berlim da temporada 2019/20 e obteve um segundo lugar em Puebla no ano seguinte.
“Estou muito feliz por me juntar à McLaren na Fórmula E. Como fã de corridas, a McLaren sempre teve um grande apelo. É um nome icônico no automobilismo com uma história rica, então me sinto privilegiado e orgulhoso por poder representar a McLaren Na Fórmula E na próxima temporada. Já fiz uma temporada completa na FE, foi uma ótima experiência e senti que depois daquele ano ainda não havia terminado. Estou animado que agora estou tendo a oportunidade de continuar essa jornada. Estou extremamente motivado e não tenho dúvidas de que criaremos algo grande juntos. Mal posso esperar para começar”, afirmou René Ras, o recém-contratado da McLaren.
Rast tem um vasto conhecimento no automobilismo, o piloto possui duas vitórias 24 Horas de Spa (2012 e 2014), além de uma nas 24 Horas de Nürburgring (2014) e nas 24 Horas de Daytona (2012 e 2016).
Ian James que acaba de estar à frente da Mercedes na conquista do segundo título, será chefe de equipe na McLaren, para que possa suavizar a transição nesta transformação do time. A McLaren adquiriu a estrutura da equipe alemã para entrar na Fórmula E.
“Enquanto nos aproximamos do início da um novo capítulo para a equipe, estou muito feliz por poder adicionar René à nossa lista de pilotos na próxima temporada. Ele não é apenas extremamente rápido, mas também consistente, e tem uma valiosa experiência anterior na Fórmula E, que será de grande ajuda tanto para a equipe, quanto para ele mesmo. A 9ª temporada promete ser um desafio emocionante para a equipe e estou feliz por ter um de nossos carros em mãos confiáreis”, afirmou James.
The NEOM McLaren Formula E Team announces that @ReneRastRacing will join the team from Season 9. Welcome to the McLaren family, René! 🧡⚡️
— McLaren (@McLarenF1) August 23, 2022
Zak Brown, CEO da McLaren, acrescentou: “René tem impressionado ao longo dos anos nas categorias em que competiu. Ele é um verdadeiro piloto e provou ser rápido em qualquer carro que pilota. Sua experiência anterior na Fórmula E será inestimável à medida que entramos nesta emocionante nova era para a McLaren. Estou muito feliz em receber René na família McLaren.”
Rast acaba de deixar a Audi depois de estar ligado à marca por vários anos, o piloto se juntou à BMW. O alemão de 35 anos dará mais um passo na sua carreira, e provavelmente deve se juntar ao programa LMDh da BMW a partir de 2024, se expandindo para a WEC, depois de uma temporada competindo no IMSA.
Existe um apelo dos pilotos de Fórmula E que o calendário não conflite com provas de longa duração, pois alguns competidores desejam participar de outras categorias.
Um Comentário