AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull passa por reestruturação e promove engenheiro de Verstappen

Com mudanças internas desencadeadas pela saída de Jonathan Wheatley, Red Bull descentraliza função e promove reestruturação

A Red Bull promoverá o engenheiro de corrida de Max Verstappen. Gianpiero Lambiase se tornará chefe de corridas, a mudança acontece por meio de uma reestruturação da Red Bull, após a saída do diretor esportivo Jonathan Wheatley.

Em agosto foi anunciada a saída de Wheatley que seguirá para a Sauber/Audi no próximo ano para atuar como chefe de equipe. Essa alteração no quadro de funcionários fez com que a Red Bull tivesse que fazer algumas mudanças internas.

Lambiase atua como engenheiro de corrida de Verstappen desde que o holandês se juntou à equipe em 2016. O tricampeão não perderá o seu “companheiro”, Lambiase continuará exercendo essa função, enquanto comanda o outro cargo que foi recém-criado pela Red Bull.

Exercendo a função de chefe de corridas, ele será responsável por todas as atividades de pista. Em seu novo cargo ele se reportará ao diretor técnico Pierre Wache.

Nestas mudanças que a Red Bull precisou movimentar, eles optaram por não substituir a função de Wheatley, na realidade a função que era concentrada em uma pessoa foi fragmentada entre vários funcionários.

Dentro desta alteração, a Red Bull ainda informa que Stephen Knowles deixará a sua função de estrategista sênior para se tornar chefe de regulamentações esportivas. Seu cargo servirá de ponte entre a equipe e a FIA, se reportando diretamente a Lambiase.

Richard Wolverson assume o cargo de chefe de operações da equipe de corrida e será responsável pelas atividades diárias em pista. Gerrard O’Reilly será promovido a chefe de logística, enquanto Phil Turner deixará o cargo de mecânico chefe para se tornar gerente de operações da equipe de corrida.

A Red Bull perdeu vários funcionários, com toda a movimentação que tem ocorrido com a chegada dos novos regulamentos da categoria. Adrian Newey também deixará o time, agora confirmado na Aston Martin, ingressando na equipe britânica em março de 2025.

Todas as mudanças entrarão em vigor antes da temporada 2025.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo