Neste fim de semana, a MotoGP disputará o GP da Emilia-Romagna. A prova acontece no circuito de Misano, correspondendo a 14ª etapa da temporada 2024.
A categoria enfrentou o cancelamento de algumas provas neste ano, como o GP do Cazaquistão e da Índia, desta forma, foi organizada uma segunda prova em Misano para ser possível seguir com um calendário de ao menos 20 etapas.
A MotoGP, assim como a Fórmula 1 tem o hábito de dar nomes diferentes para as corridas, mesmo que elas sejam realizadas no mesmo circuito. A 13ª etapa do calendário foi intitulada de GP de San Marino, porém, foi disputado em Misano. Agora nesta segunda prova, a corrida fica conhecida como o GP da Emilia-Romagna.
A corrida desse fim de semana encerra a fase europeia do campeonato, pois agora os competidores vão seguir para a Indonésia, Japão, Austrália, Tailândia, Malásia, antes de retornar para a Espanha, quando o GP de Valência for disputado em 17 de novembro.
Em mais uma etapa, a categoria principal terá a Moto2 e Moto3 acompanhando o evento.
Em termos de campeonato, Jorge Martin é o atual líder, somando 312 pontos, contra 305 de Francesco Bagnaia. Marc Márquez figura na terceira posição, após vencer nas últimas duas rodadas e chegar a marca dos 259 pontos. Enea Bastianini é o quarto colocado com 250 pontos.
O campeonato da Moto E foi encerrado em San Marino, o espanhol Héctor Garzó foi declarado campeão com 246 pontos, enquanto Mattia Casadei ficou com o vice-campeonato, faturando 231 pontos. O brasileiro Eric Granado fechou a temporada na décima posição com 112 pontos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.