Nesta sexta-feira (27) de treinos livres na Áustria, a Red Bull levou uma pequena atualização, mas o time tem a expectativa de que ela melhore o seu desempenho e os aproxime da McLaren.
Atualmente a Red Bull é a quarta colocada no Mundial de Construtores, parte desse resultado se dá, por Max Verstappen ser o maior responsável pelos pontos da equipe. Apesar das mudanças de pilotos, a equipe não está conseguindo se acertar com o segundo carro.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que o ciclo de desenvolvimento desse carro está se aproximando do final, dessa forma a equipe vai mudar o seu foco para o desenvolvimento do carro do próximo ano.
Para a corrida em casa, a alteração no RB21 se deu no assoalho – com uma borda adicional que direciona o fluxo de ar para os pneus traseiros, essa alteração é visando dar mais estabilidade para o equipamento.
Após a realização do primeiro dia de testes, Max Verstappen terminou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo, separado por 0s318 do tempo de Lando Norris (1m04s580).
A diferença chamou a atenção, por ser um traçado curto, mas Helmut Marko ficou confiante com o progresso que eles tiveram.
“Acreditamos que não sejam três décimos. É menos combustível, corrigido. Mas ainda assim, estamos atrás. Isso é claro”, disse ele à imprensa no Red Bull Ring.
“Estamos um pouco mais perto da McLaren, mas eles ainda são os favoritos. Vamos ver se conseguimos encontrar alguma coisa no carro, mas está muito apertado”
“Vimos centésimos [entre] quatro ou cinco carros e hoje as temperaturas estiveram relativamente baixas. Amanhã, a previsão é de temperaturas muito mais altas, então o que isso realmente afetará?”
Marko comentou que as atualizações estão cumprindo com o esperado: “Não é um grande passo, mas a direção nos dá esperança”.
Ao longo do primeiro treino livre, observamos Verstappen cometer alguns erros na pista, escapando nas curvas. Mas no TL2, o carro parecia melhor, embora o competidor tenha informado depois da sessão que faltou um pouco de ritmo e lidou com o subesterço.
“Não tive grandes problemas, mas faltou um pouco de ritmo e houve muito subesterço no carro também, tanto no stint curto, como no longo, então é algo que temos que tentar resolver.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.