A sexta-feira no Red Bull Ring marcou uma mudança importante na rotina de Max Verstappen: pela primeira vez desde sua chegada à Red Bull, em 2016, o tetracampeão mundial precisou lidar com a ausência de Gianpiero Lambiase, seu engenheiro de corrida de longa data.
Com Lambiase afastado por motivos pessoais e previsto para retornar no GP da Inglaterra, o comando no rádio ficou a cargo de Simon Rennie, engenheiro experiente que já trabalhou com nomes como Mark Webber, Daniel Ricciardo e Alex Albon desde que ingressou na equipe austríaca em 2013.
Apesar da mudança, Verstappen teve uma jornada sólida na Áustria, encerrando o TL1 na segunda colocação e o TL2 em terceiro. Ao fim do dia, o holandês comentou positivamente sobre a nova parceria temporária.
“É o que temos agora. Acho que até o momento, Simon tem ido muito bem. É claro que o conheço há muito tempo, e também trabalho com ele no simulador. Ele tem muita experiência, então foi realmente muito bom hoje. Ele foi direto e foi bom”, comentou
Embora o dia tenha transcorrido sem grandes incidentes, Verstappen reconheceu que o RB21 ainda não está no ponto ideal para o restante do fim de semana. O piloto relatou problemas de subesterço e desempenho abaixo do esperado em trechos curtos e longos.
“Foi um dia tranquilo, mas ainda falta ritmo. O carro apresentou bastante subesterço, então teremos que trabalhar para resolver isso tanto nas voltas rápidas quanto nos stints mais longos.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.