Durante o quarto evento da temporada 2025, a Red Bull pontuou com os dois carros. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do GP do Bahrein, Max Verstappen foi o 6° colocado, enquanto Yuki Tsunoda terminou em 9°.
O evento no Circuito do Sakhir foi o segundo com Tsunoda na Red Bull. O piloto japonês foi promovido para a equipe principal, após a equipe optar pela substituição de Liam Lawson no segundo evento da temporada.
“Acho que Yuki teve um fim de semana muito sólido, ele se classificou entre os dez primeiros e terminou nos pontos hoje, ele guiou bem”, comentou Christian Horner à mídia durante a quarta rodada do ano.
Embora o resultado não seja ideal, Tsunoda e Verstappen andaram próximo neste evento. “Ele estava apenas a 12 ou 14 segundos atrás do seu companheiro de equipe, então achei que a corrida de Yuki foi realmente razoável hoje.”
A Red Bull ainda está tentando se entender com este carro. Apesar da vitória no GP do Japão e a forma como o neerlandês trabalha com o equipamento, fica claro que o RB21 precisa progredir, para ajudar na pilotagem tanto de Verstappen, como a de Tsunoda.
A corrida no Bahrein ficou ainda mais difícil, quando os pit-stops não foram rápidos o suficiente, afetando os dois pilotos. A segunda troca de Verstappen foi ainda mais caótica, pois o piloto foi parar no final do pelotão e precisou reagir ao novo ciclo de paradas na tentativa de avançar no grid.
O sinal para a liberação do carro, após a conclusão do serviço de box, atrapalhou os pilotos. Na segunda troca de pneus, optaram por fazer a liberação manual, com o mecânico chefe fazendo a liberação do carro – mas aconteceu o problema na substituição do pneu dianteiro direito.
Aparentemente foi um problema elétrico que atrapalhou o pit-stop, algo que não tinha acontecido antes e pegou a equipe de surpresa.
Horner também comentou o desempenho da Red Bull, por conta dos problemas enfrentados em pista. Na estratégia estabelecida para Max Verstappen, os pneus duros não funcionaram como o esperado.
“Temos lutado com dois problemas neste fim de semana: um problema de frenagem e, em segundo lugar, apenas um desequilíbrio, e quando você tem isso, degradação dos pneus, etc., tudo parece pior”, acrescentou Horner.
“Além disso, tivemos um dia horrível, com o que parece ser um problema com a fiação elétrica dos boxes, o que causou um problema com o semáforo. Então, sim, no geral, conseguimos terminar em sexto lugar e limitar a diferença a oito pontos para Lando [Norris], com os desafios que tivemos…”
Nos construtores, a McLaren conta com 151 pontos, contra 93 da Mercedes e 71 da Red Bull. Com o resultado da Ferrari, o time italiano encerra a etapa com 57 pontos.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.