ColunistasFórmula 1Post

Red Bull e Honda anunciam extensão da parceria técnica até 2025

Sem a necessidade de desenvolver os motores a Honda concordou em permanecer com a Red Bull até o final de 2025

Nesta terça-feira (02) Red Bull e Honda informaram a extensão da sua parceria técnica até 2025. Desta forma, a Honda Racing Corporation (HRC) continuará a prestar suporte  Red Bull Powertrains na fabricação dos motores utilizados pela equipe austríaca e a AlphaTauri.

A Honda optou por deixar a Fórmula 1 em 2021, apoiando a criação da Red Bull Powertrains, mas a Honda concordou em fornecer assistência técnica para as unidades de potência que equipam os carros da Red Bull e AlphaTauri. A Honda acompanharia a RBR até 2023, mas optaram por estender o acordo até o final de 2025.

Com o congelamento dos motores a Red Bull Powertrains assumiu o projeto, pois não existia a necessidade de desenvolver essa unidade de potência pelos próximos anos. A Honda equipou a Toro Rosso em 2018, aperfeiçoando a unidade de potência que seria utilizada pela Red Bull em a partir de 2019. Antes de deixar a Fórmula 1 em 2021, a Honda fez uma revisão completa do motor para que a Red Bull tivesse um período tranquilo enquanto durasse o congelamento das unidades de potência.

LEIA MAIS: Honda segue sua despedida da F1 mesmo com os sucessos da Red Bull
A HRC permanecerá com a Red Bull até o último ano antes da introdução dos novos regulamentos de motores – Foto: reprodução Red Bull

A Red Bull construiu um novo carro competitivo que segue operando muito bem em 2022, capaz de conquistar o Mundial de Construtores e diante dessa parceria que tem funcionado, a extensão foi renovada até 2025. Em 2026 a Fórmula 1 trabalhará com um novo regulamento de motores. Neste momento a Red Bull está rumando para fechar uma parceria com a Porsche para a fabricação das próximas unidades de potência.

“A parceria da Red Bull com a Honda foi incrivelmente bem-sucedida e estamos satisfeitos que ela continue até o final da era atual dos regulamentos das unidades de potência da FIA em 2025”, afirmou o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.

Koji Watanabe, presidente da HRC disse: “concordamos em continuar apoiando a Red Bull Powertrains na Fórmula 1 através da HRC, seguindo o pedido da Red Bull para estender nosso contrato atual, pois a HRC pode atender dentro de seus recursos existes. Mais uma vez pretendemos usar nosso envolvimento no auge do automobilismo para desenvolvimento de tecnologias e de nossa força de trabalho.”

A Honda optou por deixar a Fórmula 1 pois a empresa estabeleceu metas relacionadas a neutralidade de carbono e como o acordo com a HRC não envolve o desenvolvimento dos motores, eles podem continuar colaborando com a Red Bull Powertrains.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo