ColunistaFórmula 1Post

Red Bull apresenta o RB18, carro para a defesa do título de Verstappen

A Red Bull começa a próxima rodada de apresentações revelando a pintura do RB18, carro de Verstappen e Pérez

A Red Bull começou a nova rodada de apresentações das pinturas nesta quarta-feira (09), ao revelar o RB18, modelo que será utilizado em 2022 pelo time austríaco. Nesta semana Aston Martin e McLaren também vão revelar a pintura dos seus carros. 

O RB18 será guiado pelo campeão da temporada 2021, Max Verstappen duelou com Lewis Hamilton até Abu Dhabi, conquistando o título na última corrida. O holandês se provou ser uma grande aposta do time, principalmente quando sustentou a disputa do campeonato. Sergio Pérez teve o seu contrato renovado com a Red Bull, após provar que era um bom companheiro de equipe, veloz e aguerrido nas batalhas. O mexicano também auxiliou o time na conquista de pontos valiosos pela disputa do Campeonato de Construtores.

Mesmo nesta nova era da Fórmula 1, a pintura da Red Bull ainda se assemelha as que foram utilizadas nos últimos carros, cores escuras, a predominância do azul escuro, além do amarelo aplicado em algumas partes do carro e os touros que fazem parte da marca. Não podemos nos esquecer também da aplicação em vermelho, além da pintura fosca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Red Bull assim como outros times ainda não querem revelar as suas inovações aerodinâmicas ou soluções que encontraram para lidar com o regulamento de 2022. Esse é praticamente o modelo exibido pela F1 quando apresentaram o carro de 2022, não o RB18 que realmente será visto em pista nos próximos dias. 

Na última temporada a Red Bull brigou tanto pela disputa do Campeonato de Construtores, assim como pelo campeonato. Contaram com um carro extremamente forte, o melhor da temporada, pois o time conseguiu lidar melhor com as mudanças do regulamento aplicadas para 2021. Verstappen se tornou campeão, e a Red Bull só não faturou os Construtores, pois Lewis Hamilton e a Mercedes encontraram formas de reagir à disputa.

Neste ano a Red Bull busca evitar aquela perda que enfrentou após a mudança drástica de regulamento que ocorreu para a temporada de 2014. O time austríaco levou muito tempo para conseguir fazer um carro que pudesse brigar mais uma vez por um campeonato. Agora a Red Bull quer dar continuidade ao trabalho realizado no último ano.

A Honda deixou a Fórmula 1, enquanto a Red Bull assumiu o projeto. O time vai aproveitar o congelamento dos motores para seguir durante os próximos anos, mas já pensando no que fará quando a categoria passar pela mudança das unidades de potência.

A Red Bull fechou 2021 com 585,5 pontos, contra 613,5 obtidos pela Mercedes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados