ColunistasFórmula EPost

Oliver Askew completa dupla da Andretti na Fórmula E para a temporada 2021/22

Oliver Askew fará a sua estreia na Fórmula E, o piloto está seguindo para uma nova aventura, agora com os carros elétricos. A Andretti confirmou nesta quarta-feira (24) os pilotos que vão compor o time durante a 8ª temporada da categoria elétrica.

Askew será o primeiro piloto norte-americano no grid a competir de forma integral na Fórmula E. O piloto está deixando os Estados Unidos para disputar a Fórmula E ao lado de Jake Dennis. A carreira de Askew começou no Kart, mas o piloto avançou para os campeonatos que são preparatórios para Indy. Askew foi campeão da USF2000 em 2017, repetindo o feito na Indy Lights em 2019, correndo com a Andretti.

LEIA MAIS: Após Audi, BMW também deixará a Fórmula E ao final de 2021

Na temporada de 2020 da Indy, Askew fez 12 corridas e ainda conquistou um pódio. Na temporada de 2021 ele participou de alguns eventos da indy, mas também competiu na IMSA.

Olives Askew vai disputar a temporada 2021/22 da Fórmula E ao lado de Jake Dennis – Foto: reprodução Fórmula E

“Estamos felizes em receber Oliver de volta à família Andretti para completar nossa equipe de pilotos na Fórmula E”, disse Michael Andretti, CEO e presidente da Andretti Autosport. “Tivemos muito sucesso com Oliver em 2019, quando ele ganhou o Indy Lights conosco e estamos ansiosos para apresentá-lo à Fórmula E. Ele trabalha dure e corre muito bem, estamos confiantes de que ele aplicará isso a esta nova oportunidade. Também estamos muito animados por poder colocar o primeiro piloto americano em tempo integral em uma série internacional tão emocionante.”

LEIA MAIS: Andretti renova contrato com Jake Dennis para a 8ª temporada da Fórmula E

“Estou muito animado para voltar para casa e me juntar à Andretti para a temporada 2022 da Fórmula E. Me considero parte da família Andretti e ter a oportunidade de aproveitar este capítulo da minha carreira com eles significa mais do que palavras podem descrever”, disse Askew.

Após trabalhar com a BMW, a Andretti segue no grid da Fórmula E, mas sozinha. Dennis permanecerá no time depois de disputar a temporada 2020/21 com a equipe, ao lado de Maximilian Güenther. Dennis foi um destaque na temporada, conseguindo terminar o campeonato na terceira posição – um ano que a categoria se deparou com uma disputa muito acirrada.

LEIA MAIS: Giovinazzi e Sette Câmara são confirmados pela Dragon para disputar temporada 2022 da Fórmula E

Os times estão revelando as suas pinturas e as vagas para a próxima temporada estão sendo fechadas. A pré-temporada da Fórmula E tem Início no dia 29 de novembro.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo