AutomobilismoColunistasDestaquesPost
Tendência

Rally de Velocidade em Nova Prata inicia Campeonato Gaúcho com emoção

Prova desafiadora enfrenta sol, chuva, calor e lama, colocando à prova habilidades dos competidores

A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, sediada em Nova Prata, região da Serra, neste sábado, 16, proporcionou uma competição repleta de desafios para os participantes.

O evento teve seu início por volta do meio-dia sob um sol escaldante e um piso firme, mas ao longo da tarde, a situação mudou drasticamente com a chegada da chuva, transformando a pista em um desafio de lama e aumentando a adrenalina dos competidores.

Entre os diversos obstáculos enfrentados, a dupla formada pelos irmãos Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, saiu vitoriosa na categoria Rally 2 (4×4), registrando o tempo mais rápido da corrida, com 45 minutos e 24 segundos.

Juliano Sartori comentou sobre a variedade de situações encontradas durante a prova, destacando a importância da concentração e estratégia para garantir a vitória.

Na categoria dos carros de tração 4×2, a dupla Claudio Sarginieski/Bruno Foscarini (Erechim/Sapiranga) conquistou o melhor tempo do dia, sagrando-se vencedores também na categoria Rally 5. Na Rally 4, Sandro Suptitz/Bruna Giaretta (Cascavel/PR-Erechim) obtiveram o melhor desempenho, enquanto na Rally 5 Light, a dupla Fábio Dall Agnol/Rogério Perin, de Passo Fundo, levou a melhor.

Alexandre Blume, presidente do Automóvel Clube de Nova Prata (ACNP), expressou sua satisfação com o evento, ressaltando o apoio do público, a participação de um bom número de competidores e o esforço dos mais de 100 voluntários que colaboraram na organização, além do apoio do Poder Público Municipal e dos patrocinadores.

Luis Felipe Trentin, diretor do Departamento de Rally de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), enfatizou o início positivo do campeonato, destacando o bom grid e a excelente organização da prova.

A próxima etapa da competição será sediada em Erechim, no norte do estado, em maio. Além disso, o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade terá provas em Estação, Panambi, Severiano de Almeida e Marcelino Ramos ao longo desta temporada.

Confira abaixo o resultado final do Rally Nova Prata:

  1. Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo Maxi Rally – Rally 2 – 45min24
  2. Fernando Solimann/Francli Fuzinatto – Peugeot 207 XRC – 45min14
  3. Maurício Jarozeski/Leonardo Maia – UTV
  4. Claudio Sarginieki/Bruno Foscarini – GM Onix – Rally 5 – 50min07
  5. Sandro Suptitz/Bruna Giaretta – Fiat Palio – Rally 4 – 51min15
  6. Fabio Dall Agnol/Rogério Perin – Peugeot 206 – Rally 5 Light – 51min24
  7. Marcos Valandro/Cesar Valandro – VW Gol – Rally 4 – 52min02
  8. Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – Rally 5 Light – 52min04
  9. Rubens Tatit/Mateus Perin – VW Gol – Rally 5 Light – 52min35
  10. Elton Borges/Vinicius Anziliero – Fiat Palio – Rally 4 – 1h04min
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo