Após ficar em último lugar no Bump Day, Graham Rahal ganha a oportunidade de disputar a edição das 500 Milhas de Indianápolis de 2023 guiando o carro da Dreyer & Reinbold e Cusick Motorsports.
Nesta segunda-feira (22) aconteceram testes no circuito de Indianápolis para preparar os pilotos para a prova, mas tivemos o primeiro grande acidente na participação. Stefan Wilson e Ketherine Legge bateram durante a atividade.
Wilson fraturou a 12ª vértebra, desta forma o piloto perdeu a oportunidade de participar da prova que será disputada neste domingo (28). A DRR tomou a decisão de ter Rahal guiando o carro nº24, depois que o piloto ficou disponível ao ser eliminado na classificação.
“Admito que foi um fim de semana difícil para mim e para a equipe RLL. Tentamos de tudo e simplesmente não tínhamos velocidade. Estou muito triste foi Stefan ter se machucado no treino de segunda-feira. Desejo-lhe uma rápida recuperação. Quero agradecer a Dennis [Reinbold] e Don [Cusick] por me darem a oportunidade no carro nº 24. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e me preparar para a maior corrida do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis”, disse Rahal após o anúncio.
LEIA MAIS: Alex Palou faz história com a Pole conquistada nas 500 Milhas de Indianápolis
Rahal tem experiência anterior com DRR. Ele terminou em nono lugar com a equipe na corrida do Iowa em 2010, quando substituiu Mike Conway.
Como na Indy a classificação é válida para o carro, Rahal poderá guiar o nº 24, mas começará a corrida do último lugar, assim todos os pilotos da posição 26º e 33º vão saltar um lugar no grid.
“Estamos muito tristes porque Stefan se machucou na segunda-feira e agora não pode competir neste domingo no nº24 da Dreyer & Reibold. Stefan se esforçou tanto para está corrida que é de partir o coração que isso tenha acontecido. Conhecemos Graham há mais de uma década quando ele dirigiu nosso carro em 2010 no Iowa. Ele teve um fim de semana difícil aqui, mas acreditamos que Graham pode ter um desempenho muito bom neste domingo”, afirmou Dennis Reinbold”
LEIA MAIS: Stefan Wilson sofre acidente e está fora das 500 Milhas de Indianápolis
“E quero agradecer a Bobby Rahal e toda a sua equipe Rahal Letterman Lanigan por nos conceder a oportunidade de ter Graham se juntando a nós esta semana. Também queremos agradecer a todos nos boxes da Indy Car por oferecerem sua assistência após o infeliz incidente de Stefan na segunda-feira. Tantas pessoas vieram até nós e perguntaram se precisávamos de alguma coisa ontem. Isso mostra a parceria dentro da Indy. Estamos ansiosos para colocar Graham na pista agora na máquina nº 24”, completou.
Rahal se juntará ao vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2014, Ryan Hunter-Reay neste domingo. O piloto com o carro nº23 obteve a 18ª posição para a largada.