Rafael Câmara segue o seu trabalho nos monopostos, o piloto brasileiro venceu pela primeira vez no sábado, mas repetiu a dose no domingo. Outras quatro provas foram disputadas neste fim de semana válidas pelo campeonato de F4 dos Emirados Árabes Unidos.
O pernambucano não esteve presente na rodada de abertura, mas pontuou em sete das oito provas que disputou. Câmara já acumula três pódios na temporada, duas vitórias e uma pole-position, mostrando a rápida evolução.
O campeonato de F4 dos Emirados Árabes reúne os principais pilotos e equipes, se tornando um grande desafio. O grid com 31 pilotos se enfrentou nesta etapa.
As provas do final de semana foram bem intensas, contando com a intervenção do Safety Car além da necessidade da intervenção da bandeira vermelha em duas ocasiões. Na segunda corrida disputada no domingo, Câmara contava com a vantagem de largar da pole. Ele segurou a ponta, mas logo a corrida sofreu a intervenção do Safety Car, depois da primeira volta.
No giro 4 a relargada aconteceu, Câmara foi mais uma vez muito consistente, sabendo lidar com os adversários, abrir uma vantagem superior a 2,3 segundos na abertura da sexta volta. Durante a décima volta o brasileiro tirou o pé ao avistar uma bandeira amarela em um posto de sinalização, como o Safety Car que era esperado não aconteceu, foi surpreendido pelo adversário.
Câmara precisou buscar a posição, o piloto tocou roda com Aiden Neate antes de retomar a liderança, mesmo com o inglês atacando, Câmara ainda cruzou a linha de chegada na primeira posição.
A terceira corrida do domingo foi bem caótica, nesta corrida o brasileiro começou a prova da décima posição, tentando conquistar espaço no pelotão, conseguindo um sétimo lugar.
“Foi um fim de semana muito produtivo, com a pole, duas vitórias e grandes disputas por posição. Aprendemos bastante e com certeza voltaremos mais fortes na próxima semana. Agradeço a equipe Prema pelo trabalho exemplar e também a todo suporte que a Ferrari Driver Academy me oferece. São elementos que realmente fazerm a diferença. Nossa evolução em uma semana fala por si e vamos seguir melhorando. A temporada está no início e é importante manter o foco e os pés no chão, pois temos ainda muitas competições pela frente. Cada detalhe importa e pode ser decisivo, como percebi ao tirar o pé fora de hora no fim da corrida 2, o que quase me custou a vitória. Felizmente consegui recuperar a posição e aprendi mais uma lição que será importante em minha carreira”