ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Racing Bull aposta em pintura “camaleão” para o GP de Miami

Equipe italiana disputará o GP de Miami com uma pintura especial, reforçando mais uma vez o vínculo com os Estados Unidos

A Racing Bull revelou uma pintura nova que será usada ao longo do GP de Miami.

A equipe foi para um “layout” camaleão, diferente do que algumas equipes têm feito quando vão utilizar uma pintura diferente em um evento. O design apresentado é um esquema arco-íris, em um degradê que mistura o roxo, lilás, azul, laranja e amarelo.

O que os fãs da categoria falaram, é que realmente a escolha e combinação das cores remete muito a Miami, Flórida. O branco também está presente em algumas áreas do carro, um resquício do seu layout definitivo apresentado para 2024. O mais interessante é que realmente a área branca foi reduzida para que o esquema de cores se fizesse presente.

“A pintura do Camaleão da Visa Cash App RB é um esquema perfeito de cores para a nossa primeira corrida nos Estados Unidos”, comentou o CEO da RB, Peter Bayer.

“Desde o lançamento do time em Las Vegas, em fevereiro, demos um grande passo em frente e estamos trazendo os fãs para uma nova e emocionante jornada. Esta pintura incrível e os eventos que cercam seu lançamento aqui em Miami, demonstram o compromisso deles (Visa e Cash App) com a equipe de F1, e mal podemos esperar para ver o Camaleão VCARB01 em ação neste fim de semana”, seguiu.

No ano passado a Red Bull adotou uma pintura especial para cada um dos eventos da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Agora, o layout apresentado pela RB, acontece depois da equipe ter mudado de nome, já que até o ano passado era conhecida por AlphaTauri.

O time italiano fechou a temporada 2023 usando uma pintura especial, nomeada como “Speed Streaks”, usada durante o GP de Las Vegas (EUA) e Abu Dhabi.

A Ferrari também revelou uma pintura especial para Miami, combinando o vermelho e o azul já usado pela marca nos Estados Unidos nos anos 1960.

Atualmente a RB ocupa a sexta posição do campeonato de construtores faturando sete pontos, conquistados por Yuki Tsunoda nos GPs da Austrália e Japão.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo