Como era esperado a chuva chegou à Sochi neste sábado, a visibilidade estava comprometida impossibilitando a realização do início das atividades no circuito. A primeira prova da Fórmula 2 que tinha o seu início programado para às 4h30 (pelo horário de Brasília), foi postergado, pois não havia uma janela disponível para liberar os pilotos da base para o circuito.
Segundo alguns jornalistas que estão no circuito, Michael Mais informou que a prioridade será a realização da classificação da Fórmula 1, mas ainda vão tentar encaixar o máximo da programação esperada para hoje. Neste momento eles estão contando com uma janela climática, a melhora do tempo pode ocorrer instantes antes da classificação da Fórmula 2.
O limite para a duração do evento será determinado pela luminosidade no circuito (17h30 e 18h na Rússia) ou 11h30-12 em Brasília. Se não conseguirem fazer a classificação da F1 neste sábado, ela será adiada para o domingo.
Driver moods 🙅♂️👋🤷♂️👀#RussianGP #F2 pic.twitter.com/IV3P5MeSuO
— Formula 2 (@Formula2) September 25, 2021
Para o TL3 – próxima atividade depois da Fórmula 2 – a estratégia será começá-lo em regime de bandeira vermelha e deixar o cronômetro rolar.
Rain update: Yes. There is rain ☔️
But we have cars too!#RussianGP #F2 pic.twitter.com/FqMO4Czock
— Formula 2 (@Formula2) September 25, 2021
Além da visibilidade prejudicada, o acúmulo de água no circuito em decorrência da drenagem baixa, não permite o escoamento adequado da chuva, dificultando ainda mais a possibilidade de liberação dos carros à pista.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!