ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 cancela TL3 devido à chuva em Sochi

Sem condições de pista o TL3 foi cancelado. A prioridade do dia será a realização da classificação da Fórmula 1.

As previsões meteorológicas para Sochi se confirmaram, nas primeiras horas de atividade a chuva forte deu as caras pelo circuito neste sábado (25). Como a direção de prova já tinha uma ideia sobre os problemas que enfrentariam hoje algumas alterações foram realizadas na programação, a primeira prova da Fórmula 3 foi disputada na sexta-feira, enquanto a primeira prova da Fórmula 2 que deveria ocorrer nesta manhã teve que ser adiada, não tendo ainda um horário definido para ocorrer.

Antes do início do TL3 da Fórmula 1, a sessão foi cancelada, no momento eles estão prezando pela segurança, a prioridade é a realização da classificação. Desta forma a direção de prova optou pelo cancelamento da última atividade de treinos livres em Sochi por conta da tempestade.

“Tendo recebido um pedido do Diretor de Prova e do Circuito de acordo com o Artigo 15.3 a, e seguindo o Regulamento Esportivo da F1 Artigos 11.9.3.m e 11.9.3.o, foi decidido, pensando na segurança, modificar a programação oficial ao cancelar o terceiro treino livre por motivos de força maior”, informou o comunicado.

“Para efeitos do regulamento e os limites de tempo associados, o terceiro treino livre será considerado como realizado, exceto em situações determinadas pela direção de prova”.

Se não encontrarem uma janela adequada neste sábado para executar a classificação da Fórmula 1, ela será adiada para o domingo, sendo disputada antes da prova.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados