A Prema vai integrar o grid da Indy em 2025, enquanto realiza os preparativos para a entrada, o time comunicou nesta manhã de terça-feira a contratação de Callum Ilott.
O time italiano contará com o piloto de 25 anos, Ilott já realizou 38 provas na Indy Car, foram duas temporadas representando a Juncos (2022 e 2023), além de fazer duas etapas com a McLaren em 2024.
Ao longo de sua carreira nas categorias de base, Ilott é um velho conhecido a Prema, disputou o campeonato de Fórmula 3 com a equipe em 2017, obtendo seis vitórias e 11 pódios, terminando o campeonato na 4ª posição. Agora chegou o momento de retornar à equipe italiana, contribuindo com a sua experiência para um time novato.
LEIA MAIS: Prema ingressa na Indy a partir de 2025
“É uma oportunidade incrível experimentar a Indy com a Prema, em seus primeiros passos na categoria e nos EUA. Que chance incrível. Eu amo as corridas, amo esses carros e amo a equipe, então é ótimo estar de volta ao que eles chamam de lar da família italiana. Vai ser algo especial para construir, muito trabalho duro, mas estou animado para entrar para a equipe e ver o que podemos fazer juntos.”
Ilott fez duas temporadas completas de Fórmula 2, encerrando 2020 como vice-campeão. Como as vagas na Fórmula 1 são difíceis, depois de alguns treinos livres na categoria, o competidor se aventurou no Endurance, além de dar uma atenção para a Indy. Em 2024, correndo com a Hertz-Jota nos Hypercars venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps.
“Estamos realmente ansiosos para receber Callum em nossa equipe da Indy. Suas experiências anteriores na categoria, combinadas com aquelas com a Prema, farão dele um trunfo essencial enquanto tentamos unir a herança europeia da equipe com o que ela poderá aprender nos EUA. Sabemos que Callum é um piloto muito talentoso, mas também podemos ver como seu profissionalismo amadureceu na categoria. As informações e o feedback que ele poderá compartilhar serão extremamente importantes, tanto quanto suas impressionantes habilidades de corrida”, celebrou Piers Phillips, CEO da Prema Racing Indy Car.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.