AutomobilismoColunistasDestaquesPost

Prema anuncia Callum Ilott para estreia na Indy em 2025

A Prema contará com a experiência de Callum Ilott em ano que realizará a sua estreia na Indy

A Prema vai integrar o grid da Indy em 2025, enquanto realiza os preparativos para a entrada, o time comunicou nesta manhã de terça-feira a contratação de Callum Ilott.

O time italiano contará com o piloto de 25 anos, Ilott já realizou 38 provas na Indy Car, foram duas temporadas representando a Juncos (2022 e 2023), além de fazer duas etapas com a McLaren em 2024.

Ao longo de sua carreira nas categorias de base, Ilott é um velho conhecido a Prema, disputou o campeonato de Fórmula 3 com a equipe em 2017, obtendo seis vitórias e 11 pódios, terminando o campeonato na 4ª posição. Agora chegou o momento de retornar à equipe italiana, contribuindo com a sua experiência para um time novato.

LEIA MAIS: Prema ingressa na Indy a partir de 2025

“É uma oportunidade incrível experimentar a Indy com a Prema, em seus primeiros passos na categoria e nos EUA. Que chance incrível. Eu amo as corridas, amo esses carros e amo a equipe, então é ótimo estar de volta ao que eles chamam de lar da família italiana. Vai ser algo especial para construir, muito trabalho duro, mas estou animado para entrar para a equipe e ver o que podemos fazer juntos.”

Ilott fez duas temporadas completas de Fórmula 2, encerrando 2020 como vice-campeão. Como as vagas na Fórmula 1 são difíceis, depois de alguns treinos livres na categoria, o competidor se aventurou no Endurance, além de dar uma atenção para a Indy. Em 2024, correndo com a Hertz-Jota nos Hypercars venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

“Estamos realmente ansiosos para receber Callum em nossa equipe da Indy. Suas experiências anteriores na categoria, combinadas com aquelas com a Prema, farão dele um trunfo essencial enquanto tentamos unir a herança europeia da equipe com o que ela poderá aprender nos EUA. Sabemos que Callum é um piloto muito talentoso, mas também podemos ver como seu profissionalismo amadureceu na categoria. As informações e o feedback que ele poderá compartilhar serão extremamente importantes, tanto quanto suas impressionantes habilidades de corrida”, celebrou Piers Phillips, CEO da Prema Racing Indy Car.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo