Em uma nova classificação na Bélgica, mas desta vez para definir o grid de largada da prova principal, Lewis Hamilton ficou mais uma vez preso no Q1 e iniciará o evento ocupando a 16ª posição. O heptacampeão mundial afirmou que pediria desculpas à Ferrari depois dos erros.
Hamilton iniciou o fim de semana não muito confiante sobre as mudanças que a Ferrari levou para o GP da Bélgica. Ao longo do único treino livre disponível, Lewis avaliou as novidades e partiu para a primeira classificação do fim de semana, mas não conseguiu avançar na classificação por um erro na sua volta rápida, quando a traseira do carro travou. A prova Sprint também foi decepcionante, sem chances de ultrapassagem.
Com a nova classificação, Lewis tentou avançar no grid e ficou próximo disso, mas a sua última volta rápida foi deletada por extravasar limites de pista – gerando assim a sua eliminação.
O britânico foi questionado pela Sky Sports F1, se ele se sentia mais confortável com as mudanças no carro, mas o piloto foi categórico ao responder: “Não muito.”
“Eu estou do mesmo jeito que estive no resto do fim de semana. Fizemos algumas alterações, o carro não estava horrível. Acho que foi ainda mais difícil para nós. Tivemos que colocar um segundo [jogo de pneus macios] para passar ao Q1.”
“Então, do meu lado, mais um erro, então realmente preciso analisar internamente. Preciso me desculpar com a minha equipe, porque é simplesmente inaceitável ficar fora nos dois Q1s. Foi um desempenho muito ruim da minha parte.”
Ao chegar na Bélgica, era esperado que Hamilton estivesse mais confortável com o equipamento, principalmente por conta das alterações que foram realizadas no SF-25, com o intuito de torná-lo mais estável.
Tendo o companheiro de equipe para comparação direta, Charles Leclerc, participou dos dois Q3, o monegasco inicia a prova deste domingo da terceira posição.
“Estou muito feliz hoje, apesar de ainda estarmos a três décimos da pole. Conseguimos nos superar e é bom olhar para trás, para a classificação, sabendo que não deixamos nada a desejar com o potencial que tínhamos hoje.”
“Me senti confortável no carro desde o TL1 e aprendemos muito com as nossas melhorias. Nossos concorrentes na frente parecem fortes, mas com as pequenas mudanças que fizemos no carro pensando na corrida, espero que possamos lutar bastante amanhã.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
I very delighted to find this internet site on bing, just what I was searching for as well saved to fav
Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated
Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.
I truly appreciate your technique of writing a blog. I added it to my bookmark site list and will
I do not even understand how I ended up here, but I assumed this publish used to be great
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at at this place.
I’m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.