ColunistasDestaqueDestaquesFórmula EPost

Porsche matém dupla de pilotos renovando com Wehrelin e Da Costa para a 10ª temporada da Fórmula E

Para dar continuidade ao trabalho realizado nesta última temporada, Porsche segue com a dupla de pilotos por mais um ano

A Porsche optou por renovar o contrato de Pascal Wehrlein e Antonio Félix da Costa, a dupla de pilotos para a disputa da 10ª temporada da Fórmula E.

O piloto alemão começou a temporada 2022/23 da categoria elétrica disputando o título, Pascal aproveitou o melhor momento da equipe para faturar duas vitórias e três pódios no início do ano, liderando a metade da temporada. No entanto, com o campeonato em desenvolvimento, a batalha ficou mais acirrada, com Jake Dennis, Nick Cassidy e Mitch Evans ganhando mais terreno.

Ao final do campeonato, a Porsche perdeu espaço e por consequência, Pascal Wehrlein conquistou apenas a quarta posição no mundial. O piloto está se preparando para um quarto ano com a Porsche, em busca de retomar o bom trabalho realizado no ano passado para buscar o tão sonhado título na categoria elétrica.

“O teste em Valência marca o início da nova temporada. Há semanas que estamos ocupados com os preparativos e já fizemos trabalhos no simulador. Tenho certeza de que fizemos mais progressos. Na temporada passada aprendemos muito, que podemos aproveitar agora”, comentou Pascar Wehrlein.

“Para Valência, é importante estar bem-preparado para poder implementar o nosso programa de testes sem problemas e obter mais informações. Há algumas pequenas mudanças para a nova temporada. Valência certamente nos ajudará a entendê-las completamente”, seguiu.

Félix da Costa se juntou a Porsche para disputar a 9ª temporada da Fórmula E, o começo não foi como o esperado, para um piloto com a experiência do português. No entanto, Da Costa faturou uma vitória para a Porsche durante o e-Prix da Cidade do Cabo, enquanto no restante do ano fez o máximo que era possível para faturar pontos. Mesmo com um final de Campeonato complicado, Da Costa encerrou o ano faturando três pódios.

Foi realmente como enfrentar uma montanha-russa o primeiro ano de Antonio Felix da Costa na equipe, o piloto faturou a nona posição no campeonato e quer buscar um resultado melhor durante a 10ª temporada.

“A preparação para a 10ª temporada está sendo muito melhor para mim do que a preparação da temporada passada. Era novo na equipe no ano passado e estou me acostumando com o carro. Desta vez tudo é mais fácil. Usei o intervalo da Fórmula E para disputar corridas de resistência no Porsche 963, passar tempo com minha família e amigos e me preparar mental e fisicamente para a nova temporada”, disse o piloto que foi Campeão da Fórmula E na temporada 2016/17.

A Porsche aproveitou o momento em que confirmou a sua dupla de pilotos para o próximo ano, para informar que a pilota Gabriela Jílkova, vencedora da ADAC Prototype Cup LMP3 para um teste no Circuito Ricardo Tormo, em Valência – local que receberá os testes de pré-temporada da Fórmula E. A pilota terá a oportunidade de completar algumas voltas com o Porsche 99X Electric.

Gabriela correu principalmente em campeonatos de GT4 e realizou alguns trabalhos de simulação para e equipe de fábrica da Porsche e agora terá a oportunidade de conduzir um fórmula, conhecendo o Gen3.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo