Após o final da classificação em Singapura neste sábado (21), Daniel Ricciardo obteve a oitava posição para a largada de domingo e estava contente com o resultado, no entanto o resultado obtido hoje, pouco durou, após a vistoria técnica realizada pela FIA o australiano foi desclassificado.
O delegado da FIA Jo Bauer, divulgou um relatório onde dizia que Daniel Ricciardo havia excedido o limite de 120kW de potência do MGU-K, durante o Q1, a primeira fase de definição da classificação. O MGU-K é responsável pela recuperação de energia no momento das frenagens.
“Durante a primeira sessão de classificação (Q1) , o carro número 03, do piloto Daniel Ricciardo, excedeu o limite de potência de 120 kW do MGU-K, o que viola o artigo 5.2.2 e o diagrama de fluxo de energia mostrado no apêndice 3 dos regulamentos técnicos da Fórmula 1 de 2019 ” disse Jo Bauer.
O ocorrido foi informado aos comissários da FIA, que após uma reunião com os representantes da Renault decidiram pela exclusão do tempo que Ricciardo registrou seguindo o regulamento da categoria. Desta forma após a anulação do tempo o australiano vai largar da última posição do grid.
Sergio Pérez é mais um piloto punido do grid, por conta da troca do câmbio após a batida no terceiro treino livre, desta forma o mexicano sai do décimo quinto lugar.