ColunistasFórmula 1Post

Pontuação do F1 Fantasy

Estamos em um fim de semana sem corrida da Fórmula 1 (Mônaco – Baku), mas vou falar sobre o F1 Fantasy e a mecânica da sua pontuação, para ajudar você a realizar as suas apostas e escolher o seu time da melhor forma.

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Classificação

A classificação gera pontos para os seus pilotos à medida que eles vão avançando na sessão. É difícil realizar uma boa combinação, por isso é interessante saber mais sobre as estatísticas e como os circuitos funcionam, assim como é o comportamente de cada time naquele circuito, conhecendo as características. É possível realizar três mudanças em cada time por etapa – as suas equipes vão sempre contar com cinco pilotos e um contrutor.

Foto: BP

Fica uma dica importante: não tenha companheiros de equipe nos seus times, pois você acaba perdendo pontos já que um vai terminar a atividade atrás. O piloto que tiver uma posição melhor, vai receber mais pontos. 

Foto: BP

Pontuação da corrida no Fantasy

A equipe só poderá sofrer alterações até alguns minutos antes da classificação, então é necessário pensar no conjunto: pilotos que podem se dar bem na classificação e na corrida para somar a maior quantidade de pontos possíveis.

Mesmo com o grid muito disputado até mesmo em pistas onde é esperado um pouco mais de ultrapassagens, os pilotos estão com dificuldade para concluí-la – se classificar bem é muito importante, já é parte do resultado do fim de semana.

Como é formada a pontuação

Foto: reprodução
Saiba tudo sobre o F1 Fantasy aqui!

Durante os treinos livres temos algumas amostras de como os times estão nas voltas rápidas (giros em modo de simulação de corrida) e ritmo de corrida (simulação com o tanque mais cheio). Prestando atenção neste desempenho é possível ter um ‘norte’ para as suas escolhas da rodada.

Foto: BP

Posições ganhas estão ligadas a posição inicial do piloto na prova

Os finalistas da prova: os carros que tiverem percorrido 90% do número de voltas do piloto que vencer a corrida (arredondado para o número quase inteiro de voltas) serão considerados como tendo terminado a prova. Os carros que percorreram menos de 90% do número de voltas do vencedor (arredondado para o número inteiro de voltas mais próximo) não serão classificados. As classificações são baseadas em decisões da FIA.

Foto: BP

A pontuação do contrutor é feita seguindo o desempenho dos seus pilotos na pista.

Pontuação Extra

Aquele piloto que se classificar no Top-10 em cinco corridas consecutivas ganha 5 pontos.
O piloto que terminar cinco corridas consecutivas no Top-10 garante 10 pontos.
O construtor que tiver os dois pilotos se classificando no Top-10 por três corridas consecutivas garante 5 pontos.
O construtor que a dupla de pilotos terminar no Top-10 por 3 corridas consecutivas recebe 10 pontos.

Verifique o resultado das últimas provas para fazer escolhas que podem gerar uma pontuação extra!

Obs:. Quando um piloto ou construtor atingir está sequência, ela é reiniciada na próxima corrida, onde ele precisará iniciar uma sequência.

Os resultados da Sprint Qualifying não entram nestes cálculos.

Sprint Qualifying

Como o fim de semana da Sprint Qualifying funcionará diferente, o F1 Fantasy também terá uma pontuação diferenciada. Em 2021 a Fórmula 1 pretende implementar este sistema em três corridas deste ano, a primeira vez que ele será testado é no GP da Grã-Bretanha. Não sabe como será o formato? Confira o vídeo

Foto: BP

Posições ganhas na Sprint Qualifying estão ligadas a posição inicial do piloto na Sprint Qualifying.

Foto: BP

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Escute o nosso podcast sobre Mônaco

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo