ColunistasFórmula 1Post

Pirelli revela escolha de pneus para a abertura do campeonato

A Pirelli se antecipou nesta segunda-feira (7) e já divulgou quais pneus foram escolhidos para as três primeiras corridas do ano. Com três circuitos que possuem características diversas, a Pirelli misturou a escolha dos componentes.

Para o GP do Bahrein, as equipes de Fórmula 1 vão trabalhar com os pneus mais duros da gama, desta forma serão distribuídos o C1, 2 e C3.

Pneus escolhidos para o GP do Bahrein, abertura do campeonato – Foto: reprodução Pirelli

No GP da Arábia Saudita os times vão ter contato com a gama intermediária, desta forma o pneu C2 será o composto mais duro do evento, enquanto o C3 será correspondente ao pneu médio e o C4 ao macio.

Pneus escolhidos para o GP da Arábia Saudita – Foto: reprodução Pirelli

O GP da Austrália está retornando em 2022, após dois anos sem realizar eventos no Albert Park, em Melboune. Desta forma a Pirelli fornecerá os pneus C2 e C3, combinação parecida com o GP da Arábia Saudita, mas depois eles realizam um pulo, direto para a utilização do composto C5 – o mais macio da gama.

Pneus escolhidos para o retorno do GP da Austrália, por conta de logística, a corrida não será a abertura do campeonato 2022 – Foto: reprodução Pirelli

Com os novos compostos ainda em fase de avaliação, a Pirelli poderá fazer escolhas mais espaçadas, já que a fornecedora de compostos acredita que a operação dos pneus deste ano está mais próxima.

Em 2022, a F1 está adotando o uso dos pneus aro 18, abandonando a utilização dos pneus de aro 13, algo que também faz parte da nova era da Fórmula 1, por conta da introdução dos novos regulamentos.

Gama de pneus em 2022 – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo