ColunistasFórmula 1

Pirelli apresenta os novos compostos para a temporada de 2018

A Pirelli, atual fornecedora de pneus da Fórmula 1, anunciou dois novos compostos para a temporada de 2018 e um deles a empresa italiana deixou uma votação aberta no seu site para que as pessoas que acompanham a categoria tivessem a oportunidade de ajudar na escolha do seu nome. A nova família de pneus está preenchendo as cores do arco-íris.

A nova linha de compostos para a próximo ano vai ter uma goma mais macia que a atual e cada um deve fornecer uma nova aplicação na pista. O pneu superduro na cor laranja a muito tempo representou o composto mais durável em pista e também o mais lento, no entanto este ano as equipes optaram por deixar ele longe das suas escolhas, para o próximo ano ele vai ser apresentado como o composto de faixa azul mas é um pouco mais suave que atual disponível.

Os pneus que tiveram a cor mantida com o médio (faixa branca), macio (faixa amarela), supermacio (faixa vermelha) e ultramacios (faixa roxa), estão seguindo a linha de suavização e portanto também tiveram a sua goma alterada e vamos lidar com compostos que são mais velozes na pista se comparados com os atuais que a Fórmula 1 já utiliza.

O hipermacio que contém a faixa rosa e foi batizado por mais de 30 mil seguidores da marca pelos seus canais de comunicação, mas sobre este pneu a Pirelli ainda não deixou muito claro a sua composição e nem o quanto mais rápido ele é em relação ao ultramacio, também não temos a definição da sua duração em pista. A última vez que a empresa italiana se submeteu a este tipo de ação mobilizando os seus seguidores foi em 2015, justamente para a escolha do composto que carrega a faixa roxa. A cor deste mais novo pneu da família arco-íris da Pirelli, lembra muito o pneu usado nos Estados Unidos para a campanha do outubro rosa e eles confessaram que ele foi uma grande inspiração para a decisão final.

https://twitter.com/pirellisport/status/933676819731111941

As equipes vão ter a chance de treinar com os novos pneus nos testes que acontecem na terça e quarta-feira em Abu Dhabi. 

Vocês acham que este ano o novo composto rosa teria agradado muito a Force India?

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/929791391982587905

https://twitter.com/RenaultSportF1/status/933732990580031489

Foto do site da Autoracing

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo