ColunistasIMSAPost

Pipo Derani e Alexander Sims formam dupla para disputar o IMSA em 2023

O atual campeão da categoria encara um novo desafio em 2023, ao lado de Sims, guiando o Cadillac V-LMDh que será preparado pela Action Express Racing

A Cadillac contará com o brasileiro Pipo Derani e Alexander Sims para a nova era de protótipos do IMSA WeatherTech Sports Car Championship que terá início na temporada 2023.

O time contará com o atual campeão da categoria, Pipo Derani de 28 anos. O piloto brasileiro segue em busca de mais um título, agora com o seu novo companheiro de equipe. Derani soma 11 vitórias no IMSA, sendo seis delas a bordo do Cadillac DPi-V.R desde que passou a integrar a equipe Action Express.

“Estou na Action Express desde 2019 e desenvolvemos uma grande parceria. Nos conhecemos muito bem, trabalhamos bem juntos e temos todo o entendimento do que cada um precisa para ter sucesso. É um grande prazer seguir na equipe e um prazer enorme representar a marca Cadillac, que meu deu a maioria das minhas vitórias na categoria e o título da era DPi”, lembrou o brasileiro.

“Dar este grande passo e representar a marca agora como um piloto de fábrica, a partir de 2023, é maravilhoso e nossa história seguirá crescendo. Espero que possamos continuar conquistando grandes resultados para manter a Cadillac no degrau mais alto”, continuou Derani, que falou também sobre o novo companheiro, que já foi seu rival nos tempos de Fórmula 3 na Europa.

Alexander Sims optou por deixar a Fórmula E ao final da temporada 2021/22, o britânico não estava se sentindo muito confortável nos monopostos e optou por mudar o direcionamento da sua carreira. Sims disputou algumas temporadas do IMSA nas categorias de GT, onde se sentia muito mais confortável, mas também tem passagem pelo FIA WEC.

“O Alexander tem muita experiência com carros elétricos e híbridos, o que irá somar muito à equipe. Não teremos o luxo de desenvolver o novo carro, passando por um tempo de adaptação. Temos de fazer isso correndo e o Alexander vai nos permitir fazer exatamente isso”, completou o brasileiro.

LEIA MAIS: Alexander Sims confirma que essa será sua última temporada na Fórmula E

A dupla é bem interessante, principalmente nesta fase em que a categoria está mudando. Recentemente Derani e Sims participaram de testes com o novo carro em Road Atlanta e Watkins Glen.

Codesenvolvido pela Cadillac Design, Cadillac Racing e a fabricante de chassis Dallara, o Cadillac V-LMDh apresenta um novo motor Cadillac 5,5 litros DOHC V-8, desenvolvido pela GM Performance e Racing, com sede em Pontiac, Michigan, que é emparelhado ao sistema de recuperação de energia de especificação LMDh para ser o primeiro protótipo híbrido da Cadillac.

A Cadillac também informou que Sebastien Bourdais e Renger van der Zande, compartilharam o carro da Chip Ganassi Racing, onde atualmente guiam o Cadillac DPi-VR na classe Daytona Prototype International (DPi), mas que será sucedida pela GTP no próximo ano.

No futuro a Cadillac ainda anunciará os demais pilotos que participarão das corridas de longa duração no IMSA. A temporada começará com as 24 Horas de Daytona, programada para ser disputada entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2023.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo