ColunistasFórmula 1Post

Pilotos da F1 vão receber cinco reprimendas antes de uma penalidade ser aplicada

A grande mudança da Fórmula 1 para 2022 está em seu regulamento técnico, mas o regulamento esportivo também passou por alguns ajustes. Nesta temporada muda o número de reprimendas dos comissários antes da aplicação de uma penalidade.

Na Fórmula 1 os comissários podem fazer algumas reprimendas aos pilotos por deslizes cometidos em pista. Após três avisos, uma penalidade era aplicada no grid da próxima corrida, mas para a temporada de 2022 os pilotos vão receber cinco avisos antes que uma penalidade seja aplicada, como informado pelo site Auto Motor und Sport.

Automaticamente o piloto que receber as cinco reprimendas perderá dez posições no grid de largada. No entanto, quatro das cinco reprimendas são relacionadas as “infrações de direção”, ou seja, estão relacionadas a um mal comportamento em pista. Atualmente esses avisos emitidos pelos comissários estão mais relacionados a coisas menores.

A mudança da regra tem relação com o aumento do número de corridas por temporada. Neste ano a Fórmula 1 tem a intenção de realizar 23 provas, mas quando as reprimendas passaram a ser realizadas, compreendiam que o calendário de uma temporada era formado por 17 provas. Por conta do aumento, eles ficariam muito limitados, correndo mais riscos.

No último ano nenhum dos pilotos extrapolou as duas reprimendas, 11 dos 20 competidores tiveram alguma conduta advertida, enquanto Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Esteban Ocon tinham duas anotações.

A regra de suspensão de uma corrida permanece inalterada, se o piloto acumular a perda de 12 pontos na superlicença, não participa da próxima corrida.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading